Após vencer o câncer, garoto doa 3 mil brinquedos para hospital que o tratou

Restando poucos dias para seu aniversário de 5 anos, Weston Newswanger decidiu doar todos os brinquedos que ganharia para o hospital infantil foi tratado durante meses quando batalha contra um câncer.

Weston venceu a luta e decidiu que queria homenagear o lugar e as pessoas que salvaram sua vida.

Quando questionado pela mãe, Amy, sobre o que queria de aniversário, Weston disse que “não queria nada, não precisava de nada”.

Weston deu a ideia logo em seguida da mãe fazer uma doação. “Ele já tinha isso em mente, pois não pensou duas vezes em falar o que realmente queria”, disse Amy à CNN.

Diversos brinquedos obtidos e doados às crianças que são pacientes do Hospital Infantil PennState, desde dinossauros a legos.

O menino ainda pediu por mais doações dos seus amiguinhos e familiares para conseguir presentear todas as crianças do hospital. Graças a uma publicação que se tornou viral no Facebook, centenas de brinquedos foram arrecadados – muito mais do que a meta estipulada pela mãe de Wston

“Arrecadamos 1.263 brinquedos de montar, 71 super-heróis e 1.249 dinossauros. E um monte de outras coisas que ainda precisamos separar”, disse Amy. Ela conta que os brinquedos foram o grande passatempo do filho durante o tratamento.

Weston teve um câncer chamado de rabdomiossarcoma (tumor maligno que surge de células que desenvolvem os músculos estriados da musculatura esquelética) em novembro de 2016 e ficou cerca de um ano em tratamento. O garoto está em remissão há quase dois anos.

Amy revelou que o hospital se tornou um segundo lar para os dois.

“Estávamos lá tanto quanto não mais que nossa própria casa e as pessoas do hospital se tornaram nossa família”.

Fonte: CNN/Fotos: Reprodução



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui