Abandonada grávida, ela deu a volta por cima, virou empresária e ainda empregou o ex

A paranaense Karoline Nascimento foi abandonada grávida, desempregada e com duas crianças para cuidar e alimentar. Guerreira, forte e batalhadora, ela deu a volta por cima ao criar do zero um empreendimento próprio, garantindo conforto e estabilidade para os filhos. E ainda deu um emprego para o ex.

“[Hoje] ele é o meu braço direito na empresa. Temos, às vezes, os nossos conflitos, mas tudo se resolve no final. Somos muito parceiros. Ele sempre diz que nasceu duas vezes: uma, quando a mãe dele deu à luz e a outra quando segurei a mão dele e não soltei mais, o trazendo para trabalhar comigo, lhe devolvendo a dignidade”, contou Karoline, que agora é uma empresária de sucesso no ramo de doces.

asomadetodosafetos.com - Abandonada grávida, ela deu a volta por cima, virou empresária e ainda empregou o ex

Mas nada disso aconteceu facilmente. Karoline precisou lutar e muito. Ela se apaixonou por Anderson e decidiu que moraria com ele, mesmo sabendo de que ele era dependente químico.

Devido ao vício, Karoline vivenciou momentos conturbados ao lado do namorado.

Anderson era a única fonte de renda da casa até então. Quando Anderson decidiu abandoná-la, ela ficou à mercê do destino com seus dois filhos e uma gravidez. Ela e filhos chegaram a ficar dois dias sem ter o que comer.

Aos trancos e barrancos, ela fez todo tipo de trabalho, além de bicos pela cidade para garantir comida das crianças.

Numa noite, Karoline sentiu teve fortes contrações, sangrou muito – achando até que iria morrer. “Senti algo escorregar da minha vagina. Me sentei novamente, abri as pernas e quando me abaixei para olhar, avistei as duas perninhas do bebê para fora.”

Naquela altura da sua vida, o aborto espontâneo foi um trauma difícil de ser superado. “Os dias foram passando e eu entregue a uma profunda tristeza, era uma dor que parecia que ia explodir dentro do meu peito. Fiquei por dois dias sem trocar uma palavra se quer, completamente muda. Só chorava.”

Mas Karoline não desistiu, mesmo depois disso tudo. Ela começou a vender doces pela internet e com o tempo, teve a oportunidade de abrir a sua empresa, a Vanilah Patisserie.

As vendas online deram certo e Karoline ganhou estabilidade financeira. Um dia, Anderson telefonou pedindo sua ajuda. A empresária engoliu todo e qualquer orgulho, e estendeu a mão para ele. Hoje, o ex-namorado é o principal entregador de sua empresa, que continua a crescer.

Em breve, a Vanilah Pâtisserie abrirá cursos de doces finos (e com baixo custo) para quem desejar entrar na arte dos doces como a sua dona.

“O empreendedorismo aconteceu na minha vida da necessidade sobrevivência, em todos os sentidos. Emocional e financeira. Com isso, me tornei uma mulher ainda mais focada, determinada, disciplinada, perseverante e muito mais empoderada”, disse Karoline.

Fonte: Hypeness/Fotos: Reprodução/Facebook



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui