Universidade cria o 1º Instituto de Gentileza do mundo para ensinar bondade

O mundo pode andar estranho ultimamente, mas nada está perdido. Ainda há esperança. E foi com esse intuito que a Universidade da Califórnia lançou o Instituto de Gentileza da UCLA.

Sendo o primeiro do mundo no gênero, o instituto será especialista nos estudos da bondade, buscando assim criar oportunidades para traduzir a pesquisa gestos reais, educando e compartilhando suas descobertas.

“As universidades sempre devem ser lugares onde ensinamos os alunos a alcançarem linhas de diferença e tratarem uns aos outros com empatia e respeito – mesmo quando discordamos profundamente”, disse o chanceler da Univerade, Gene Block.

“O Instituto de Bondade da UCLA Bedari trará o melhor pensamento para esta questão vital e, acredito, nos permitirá ter um impacto social real nas gerações futuras”.,

Além disso, o instituto, que começará a operar imediatamente, quer se aprofundar a entender a bondade por meio de perspectivas evolucionárias, biológicas, psicológicas, econômicas, culturais e sociológicas.

O instituto se concentrará na pesquisa sobre ações, pensamentos, sentimentos e instituições sociais associadas à bondade e reunirá pesquisadores de várias disciplinas da própria universidade bem como de organizações externas.

“No meio da atual política mundial, violência e conflito, o Instituto de Gentileza da UCLA Bedari procura ser um antídoto”, disse Darnell Hunt, reitor da divisão de ciências sociais da UCLA.

“Enraizado em um trabalho acadêmico sério, o instituto fará parceria e compartilhará sua pesquisa sobre bondade amplamente em formatos acessíveis”.

O Kindness Institute será disponibilizará o financiamento inicial para projetos do instituto. Ele também será responsável pelo treinamento de conscientização da atenção aos alunos, professores e funcionários e em comunidades carentes da cidade de Los Angeles. E também já se propôs a sediar uma conferência anual para examinar novas descobertas na pesquisa sobre a bondade.

Com informações GNN
Imagem de capa: Pexels



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui