Sacos vazios de ração viram bolsas e ajudam a alimentar animais abandonados

Wallace teve a brilhante e sustentável ideia de pegar sacos de ração vazios e transformá-las em bolsas para alimentar cães e gatos abandonados no Rio de Janeiro.

Wallace de Almeida é além de um empreendedor, também um legítimo protetor dos animais. Com o dinheiro da venda das bolsas, ele consegue comprar remédios e comidas para os animais abandonados.

Ele teve a ideia surgiu há alguns anos, quando ele colaborava com um projeto social – que servia refeições a moradores em situação da cidade – e percebeu que muitos dos desabrigados estavam acompanhados de animais de estimação.

Foi aí que ele pensou em ajudar também esses cachorros e gatos que vivem nas ruas. A iniciativa ganhou o nome de SustentaCão, é o próprio Wallace costura as bolsas.

No início, ainda sem prática, ele fez a primeira bolsa para a noiva, onde ela conseguiu fazer compras e sustentar bem o peso. Foi a partir daí que viu o potencial do projeto.

asomadetodosafetos.com - Sacos vazios de ração viram bolsas e ajudam a alimentar animais abandonados
Foto: reprodução / Instagram

Alguns meses deses, mais precisamente em julho deste ano, o projeto foi e lançado e logo chamou a atenção de pessoas e ONGs de animais.

Hoje somente Wallace e o irmão, André de Paula, ajudam na confecção e venda das bolsas, sem contar no cuidado dos animais.

Eles vendem cada uma das bolsas é por cerca de R$ 15 e quem quiser pode comprá-las diretamente pelo Instagram dele, publicado acima no nome do projeto.

Ao comprar a bolsa, você recebe também leva um pouco de ração e uma coleira refletiva, que permitem que os animais sejam vistos à noite e é útil para evitar atropelamentos.

O SustentaCão também atua aceitando doações de saco de ração, estejam eles vazios ou cheios e de linhas de costura.

O projeto tem o foco atual nos bairros cariocas de Bangu e Padre Miguel, mas meta de Wallace é levar o projeto alcance outras regiões.

Com informações do PEGN



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui