Quando um relacionamento começa a adoecer, ele emite sinais. O abraço é substituído pela queda de braços; o casal perde a cerimônia e já não escolhe mais as palavras para falar um com o outro; é quando a doçura das palavras cede lugar à aspereza e à grosseria. A parceria se transforma em rivalidade.

Sabe quando você não sente mais aquela confiança para confidenciar seus desconfortos com o parceiro por temer que ele vai usar tudo contra você? Daí você se lembra do quanto ele era gentil e acolhedor no início e compara à pessoa que ele se mostra no presente e, simplesmente, não o reconhece mais. Isso vale para ambos.

Fica nítido, também, que ele(a) já não faz questão de adotar uma postura empática num contexto desconfortável para você. E isso choca muito porque você estava acostumado(a) com aquele parceiro que fazia de tudo para te proteger.

Você vai perdendo o chão, a confiança, a admiração, a libido. A partir do momento em que uma pessoa ou ambas consideram um desaforo ceder em prol da relação, é sinal de que uma crise já se instalou.

No início do romance, as pessoas se importam, fazem de tudo para agradar e demonstrar interesse, mas, depois de um certo tempo, elas se sentem no direito de soltar as feras e revelar um lado nada sedutor.

São tantos amores bonitos se desfazendo, morrendo aos poucos, fatigados pela falta de cuidado e de zelo. Muitos amores se transformando em ranço porque os envolvidos optaram por dar vazão ao que tem de mais repugnante dentro de si. Não há encanto que sobreviva à falta de respeito, de transparência, de sensibilidade e de empatia.

Photo by luizclas from Pexels



LIVRO NOVO



Sou uma mulher apaixonada por tudo o que seja relacionado ao universo da literatura, poesia e psicologia. Escrevo por qualquer motivo: amor, tristeza, entusiasmo, tédio etc. A escrita é minha porta voz mais fiel.

2 COMENTÁRIOS

  1. Com CERTEZA é sabemos que quando a ignorância entra pela porta o AMOR sai pela janela. Mais NÃO podemos permanecer com essa SITUAÇÃO. Por isso que EU vou deixar meu orgulho de lado e VOU LIGAR para VOCÊ . Mais VOCÊ precisa FAZER sua parte. Não vou exigir muito de VOCÊ. Só preciso saber se é ilusão tudo que NÓS estamos vivendo virtualmente ou existe algum SENTIMENTO da sua parte. Apenas poucos segundos da ligação vai poder resolver o problema para o resto das nossas VIDAS. Porque EU ouvindo sua dizendo de CORAÇÃO que jamais abrirá mão da sua ESCOLHA porque sua prioridade é sua FAMÍLIA. Pode ACREDITAR que EU sairei da sua história. Troco de aparelho celular, saio até da cidade se for preciso. Mais dependendo dessa MENINA boba e sonhadora e complicada. VOCÊ é sua espousa NUNCA mais terão problemas comigo. Mais EU só preciso ouvir de VOCÊ.

  2. ENTÃO, para VOCÊ acabou não tem volta? Para VOCÊ era só um encanto e descobriu que VOCÊ AMA sua mulher se tem PLENA CERTEZA me diz para EU não fazer mais uma vez papel de boba. EU sei que que erramos por medo. Mais para mim NADA mudou te AMO é sei que inúmeras vezes NÓS pensarmos em DESISTIR mais pense bem que nenhum dos dois tivemos CORAGEM. VOCÊ não quer mesmo CONVERSAR antes de terminar tudo ?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui