Professor transforma sala de aula em cenário do jogo Super Mario Bros

Dar aulas é um dos trabalhos mais nobres e ao mesmo tempo mais desgastantes do mundo. A dedicação e empatia necessárias para, durante várias aulas, ensinar muitas vezes 30, 40 alunos de uma vez, e ainda encontrar tempo para dedicar metodologias para cada um, despertando sorriso e aprendizados, certamente não é tarefa fácil. Além de ser essencial para um professor encontrar o equilíbrio entre a educação e civilidade que é passada para mentes tão jovens. Ainda assim, ensinar é um trabalho gratificante e especial.

asomadetodosafetos.com - Professor transforma sala de aula em cenário do jogo Super Mario Bros
@el_profe_chido

Como é o caaso de Carlos Rodriguez (foto acima), professor de uma escola primária, localizada em Nueva León. Rodriguez é um professor tão dedicado que é conhecido entre os seus colegas e alunos como “professor legal”, porque ele não tem apenas tem a didática e os conhecimentos pedagógicos necessários para o ensino, como também tem a capacidade e o sentimento de inovar suas aulas a cada oportunidade, tendo assim a atenção constante dos seus alunos.

Numa das suas últimas aulas criativas, Rodrigues redefiniu o espaço da sala de aula e a transformou no cenário do jogo Super Mario Bros. A sala literalmente era o jogo, com todos os detalhes que o mesmo possui. E o detalhe: ele fez tudo sozinho, inclusive pintou à mão muitas dos acessórios.

asomadetodosafetos.com - Professor transforma sala de aula em cenário do jogo Super Mario Bros
@el_profe_chido

Rodriguez ainda adicionou a seguinte mensagem na entrada da sala, também feita por ele: “Bem-vindo, se eu aprendi alguma coisa com videogames, é superar obstáculos”.

Todo esse amor e empatia sem dúvida tornaram a aula inesquecível para os os alunos. Rodriguez é um professor como poucos, e o mundo precisa de mais exemplos assim.



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui