Professor deita no chão para confortar aluno com Down que passava por um dia difícil

Para qualquer criança, especialmente as menores, o menor dos problemas pode desencadear o suficiente para que seu mundo desabe. No caso de LJ Compton, de 8 anos, as coisas ainda são mais delicadas, uma vez que o garoto tem síndrome de Down e autismo.

Há alguns dias, o ônibus escolar de LJ chegou bastante atrasado no colégio, o Garfield Elementary School em Marion, Ohio (EUA). Quando isso aconteceu, LJ teve dificuldade para processar seus sentimentos.

Mesmo morando do lado de uma escola, a mãe de LJ, Stephane, escolheu o colégio Garfield por causa do cuidado, carinho e atenção que os professores de lá sempre demonstraram para com o seu filho.

Ela explica que LJ é um menino muito feliz, que quase sempre está sorrindo, mas que às vezes ele absorve demais as situações ao seu redor e eventualmente tem uma crise.

asomadetodosafetos.com - Professor deita no chão para confortar aluno com Down que passava por um dia difícil

Esse foi um daqueles dias e Stephane não estava com ele. Felizmente, alguém esteve!

A mãe só ficou sabendo o que aconteceu quando viu no Facebook uma foto postada por Amber McKinniss, uma estudante do mesmo colégio que LJ que escreveu na legenda: “Eu apenas tive que tirar essa foto. Foi a coisa mais incrível que já vi!”.

asomadetodosafetos.com - Professor deita no chão para confortar aluno com Down que passava por um dia difícil

Deitado no chão da calçada ao lado do seu filho, estava John Smith, um professor da casa há alguns anos e recém nomeado o novo diretor assistente da escola. Smith é mais do que um mero educador, mas um exemplo de ser humano. Ele não hesitou em fazer companhia ao garoto, deitando no chão ao lado dele e, com o tempo, o deixando mais calmo e tranquilo até que a crise passasse.

A foto obviamente se tornou viral nas redes sociais, e logo todos estavam compartilhando elogios e a publicação em si sobre John e sua dedicação à escola e alunos, buscando sempre proporcionar um ambiente agradável para todos por lá.

asomadetodosafetos.com - Professor deita no chão para confortar aluno com Down que passava por um dia difícil

“Sr. Smith é o melhor professor!”, escreveu um dos seus alunos. “Que bom que ele se tornou diretor! Que cara legal!”. Noutro comentário: “Sr. Smith é um dos meus professores favoritos. Adoro ele.”

Foi por causa desse e muitos outros momentos que a decisão de Stephane em levar o filho para uma escola um pouco mais longe acabou sendo acertada: “É realmente incrível saber do ponto de vista dos pais que existem pessoas que se preocupam muito com seu filho”, disse ela.

asomadetodosafetos.com - Professor deita no chão para confortar aluno com Down que passava por um dia difícil

John Smith é um professor que entende com clareza e empatia que todas as crianças precisam de tempo e conforto para processar seus sentimentos. Ele não teve medo ou qualquer tipo de receio de se sujar ou parecer tolo por ter feito companhia e conversado com LJ até que ele se acalmasse. Que exemplo!

Com informações Inspire More/Fotos: Reprodução/Facebook



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui