O príncipe Harry refez os passos mãe, a princesa Diana, contra os campos minados na África. A caminhada, para conscientização do perigo das minas, aconteceu pela primeira em 1997 em um campo parcialmente limpo na Angola. E agora Harry refez o mesmo trajeto um dia percorrido pela mãe.

A caminhada foi no realizada quinto dia da turnê real pelo país africano e Harry usou o colete e o capacete iguais aos que Diana usou durante a sua visita há mais de vinte anos atrás.

“Esta manhã, o duque de Sussex visitou um local de desminagem em Dirico, Angola, para conscientizar sobre o perigo e a prevalência de minas terrestres que ainda existem hoje”, diz a legenda da foto na página do Instagram real de Sussex.

“O duque quis visitar um lugar e uma comunidade tão especiais para sua mãe, e reconhecer sua incansável missão como defensora daqueles que ela sentiu que mais precisavam de sua voz, mesmo que a questão não fosse universalmente popular”, completa a legenda no comunicado oficial.

“Esse compromisso histórico é um passo importante para o movimento livrar o mundo das minas e estabelecer as bases para um futuro seguro e justo para a próxima geração”, disse Harry, segundo a People.

“As minas terrestres são uma cicatriz de guerra não curada. Ao limpar as minas terrestres, podemos ajudar essa comunidade a encontrar a paz, e com a paz vem a oportunidade. ”

Durante a visita de Diana duas décadas atrás, ela disse:

“Se uma proibição internacional de minas pode ser garantida, significa, olhando para o futuro, que o mundo pode ser um lugar mais seguro para os netos desta geração”.

Um dos netos de Diana, Archie Harrison Mountbatten-Windsor, acompanhou o pai e a mãe Meghan Markle na viagem real à África.

O pequeno, que nasceu no primeiro semestre deste ano e atualmente é o sétimo na fila do trono, acabou fazendo a sua primeira visita oficial no início da semana e conheceu o arcebispo africano Desmond Tutu, como podem ver abaixo na foto.

Com informações do HuffPost

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here