Príncipe Harry refaz passos da Princesa Daiana contra campos minados na África

O príncipe Harry refez os passos mãe, a princesa Diana, contra os campos minados na África. A caminhada, para conscientização do perigo das minas, aconteceu pela primeira em 1997 em um campo parcialmente limpo na Angola. E agora Harry refez o mesmo trajeto um dia percorrido pela mãe.

A caminhada foi no realizada quinto dia da turnê real pelo país africano e Harry usou o colete e o capacete iguais aos que Diana usou durante a sua visita há mais de vinte anos atrás.

“Esta manhã, o duque de Sussex visitou um local de desminagem em Dirico, Angola, para conscientizar sobre o perigo e a prevalência de minas terrestres que ainda existem hoje”, diz a legenda da foto na página do Instagram real de Sussex.

“O duque quis visitar um lugar e uma comunidade tão especiais para sua mãe, e reconhecer sua incansável missão como defensora daqueles que ela sentiu que mais precisavam de sua voz, mesmo que a questão não fosse universalmente popular”, completa a legenda no comunicado oficial.

“Esse compromisso histórico é um passo importante para o movimento livrar o mundo das minas e estabelecer as bases para um futuro seguro e justo para a próxima geração”, disse Harry, segundo a People.

“As minas terrestres são uma cicatriz de guerra não curada. Ao limpar as minas terrestres, podemos ajudar essa comunidade a encontrar a paz, e com a paz vem a oportunidade. ”

Durante a visita de Diana duas décadas atrás, ela disse:

“Se uma proibição internacional de minas pode ser garantida, significa, olhando para o futuro, que o mundo pode ser um lugar mais seguro para os netos desta geração”.

Um dos netos de Diana, Archie Harrison Mountbatten-Windsor, acompanhou o pai e a mãe Meghan Markle na viagem real à África.

O pequeno, que nasceu no primeiro semestre deste ano e atualmente é o sétimo na fila do trono, acabou fazendo a sua primeira visita oficial no início da semana e conheceu o arcebispo africano Desmond Tutu, como podem ver abaixo na foto.

asomadetodosafetos.com - Príncipe Harry refaz passos da Princesa Daiana contra campos minados na África

Com informações do HuffPost



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui