Perder pra valorizar? Não existe isso!

A maioria acha que quando “fulano” me perder, ele vai me valorizar. Aceita que dói menos, NÃO VAI. Antes de perder uma pessoa, todo mundo tem uma noção do que pode fazer para perder. Ninguém é idiota.

Todo mundo sabe o que pode destruir uma relação, e se a pessoa continua fazendo, é porque ela não importa em te perder.

Se você acha mesmo que quando você pular fora a pessoa vai se transformar na melhor pessoa do mundo, você está redondamente enganada (o). Quem ama, cuida. Quem ama, quer ver o outro bem. Quem ama, não faz coisas para ver o outro chorando todas as noites. Quem ama, se entrega, se doa.

Eu não estou dizendo que quem ama vai sempre acertar, quem ama é humano e vai errar muitas vezes. Mas existe uma diferença bem nítida entre errar uma vez, e errar TREZENTAS vezes, entende?

Tem gente que não quer melhorar pra relação ir bem, e eles não fazem esforço nenhum pra isso.

Quando a pessoa sabe que determinada atitude te machuca, e mesmo assim continua fazendo, essa pessoa não te ama, ela ama a si mesmo e nada mais.

Eu sempre digo que ás vezes é preciso ser egoísta, sabe? É preciso observar bem em como o outro anda nos tratando e ser egoísta a ponto de tomar uma atitude e não aceitar se colocar tão pra baixo assim. Hoje eu não sou uma pessoa 100% decidida, mas depois de tanto aceitar menos do que eu merecia, hoje existem coisas que eu não aceito, e se a pessoa que está comigo insistir em fazer, ela não é boa o bastante pra mim. É assim que devemos pensar.

Não aceitar menos do que você merece, é o mínimo de cuidado que você tem que ter contigo mesma(o). Não caia nessa conversa: “ah, termina com ele, assim ele vai enxergar e vai mudar”, por que ele(a) vai mudar justo quando vocês terminarem? Por que ele não pensou que poderia te perder antes de te machucar?

E pra você que acha que as pessoas não cansam das suas palhaçadas, vai uma dica: uma hora a pessoa vai cansar. Ela vai simplesmente virar a cara pra você e nunca mais querer te ver, e aí vai ser tarde. Vai ser tarde para suas promessas de mudança, vai ser tarde pra sua mudança repentina, vai ser tarde pra tudo que você poderia ter feito naquele tempo que vocês estavam juntos, e pior, a culpa vai ser toda sua.

Imagem de capa: Sob o Mesmo Céu (2015) – Dir. Cameron Crowe



LIVRO NOVO



Taurina, cerveja, ler, escrever, barzinhos, cinema, séries, filmes, super heróis, e amante da vida, acredito fielmente no amor. Gerencio a página em meu nome no Facebook: Déborah Izy. Espero que gostem e se identifiquem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui