Padre usa dinheiro do dízimo para construir uma casa para família carente

O padre Deivid Franklin, que atua na Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Baraúna, Rio Grande do Norte, destinou grande parte dos dízimos arrecadados na igreja para construir uma casa novinha e depois entregá-la para uma família que vivia em um barraco localizado em terreno com alto risco de desabamento.

“É uma lona segurada por paus. Você vê a foto no Facebook, mas quando se depara pessoalmente tem um choque mais forte. É uma situação muito triste”, disse o Deivid.

O gesto mais do que nobre, viralizou no Facebook. Na publicação, Franklin aparece entregando a casa para a família composta por seis pessoas, sendo três crianças e uma idosa. Segundo o padre, a casa atende muito bem a família, pois conta com “dois quartos, uma boa sala, uma boa cozinha e o banheiro”.

Tudo começou quando Deivid prometeu que destinaria parte do dízimo arrecadado na igreja para ajudar nas obras da casa e finalizá-la o mais rápido possível. Após o término da construção, ele pediu a ajuda dos fiéis para o término do pagamento das despesas restantes com a obra e a regulamentação da moradia.

asomadetodosafetos.com - Padre usa dinheiro do dízimo para construir uma casa para família carente

“A igreja ajudou com material e tudo mais, mas ainda precisamos fazer o pagamento dos pedreiros que trabalharam. Então aqueles que não ajudaram ainda e poderem dar sua contribuição, a gente agradece”, disse.

A família, por meio do senhor Verônico, agradeceu “Muito obrigado à comunidade católica, aí. Se fosse por outras pessoas, eu não ia adquirir (a casa) nunca”, disse ele, mais do que feliz e emocionado.

Com informações do site Portal no Ar, imagem de capa: Reprodução



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui