Motorista demonstra empatia com menino que chorava no seu 1º dia de aula

Isabel Lane é uma motorista de ônibus escolar em Wisconsin, nos Estados Unidos, e nos últimos dias viralizou nas redes sociais por sua atitude de empatia com um simples, mas significativo gesto em relação a um menino que estava bastante ansioso no caminho para o seu primeiro dia de aula.

O fato aconteceu numa segunda-feira (9), com Axel Johnson, de apenas 6 anos, que esperava ansiosamente no ponto ao lado da mãe a chegada do ônibus escolar.

Quando o ônibus finalmente chegou, Axel ficou em silêncio: entrou nele em silêncio, sentou-se no banco que estava perto dele e então começou a chorar.

A mãe de Axel, Amy Johnson, obviamente ficou com o coração partido ao ver o filho chorando. Felizmente, ela não precisou se preocupar por tanto tempo.

Ao notar que o menino estava chorando, a motorista Isabel Lane imediatamente esticou o seu braço e segurou a mão do pequeno Axel, “Vai ficar tudo bem”, ela disse.

asomadetodosafetos.com - Motorista demonstra empatia com menino que chorava no seu 1º dia de aula

Emocionada com o gesto de Isabel, Amy fez uma foto daquele momento antes que as portas do ônibus se fechassem. Lane passou o resto caminho até a escola conversando com Axel e oferecendo-lhe apoio e incentivo para o dia de aula. Quando chegaram na escola, Axel felizmente já havia parado de chorar.

Após essa ansiedade do primeiro dia de aula, Axel já sinaliza interesse e felicidade em ir para escola.

Dois dias depois, na quarta (11), o Departamento de Polícia de Augusta (EUA) publicou a foto de Lane e Axel em sua página no Facebook elogiando o altruísmo da motorista e seu incrível gesto de gentileza com o garoto.

Embora, Lane humildemente declare que estava apenas ‘fazendo seu trabalho’, ela espera que sua ação inspire as pessoas a confortarem alguém em qualquer momento em que elas precisarem. “Quando necessário, ofereça um ombro amigo para uma pessoa chorar”, disse. “Esteja presente. Faça a diferença na vida de alguém”.

Abaixo a publicação completa, em inglês:

In our 2nd “official” year in the school, we really need to shout out our school staff. This is one of our wonderful…

Publicado por Augusta WI Police Department em Quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Fonte indicada: GNN/Fotos: Reprodução/Facebook



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui