Mãe que narra jogos do Palmeiras para o filho cego ganha prêmio da FIFA

No último dia 23, em cerimônia realizada na Itália, no mesmo evento em que a FIFA elegeu os melhores jogadores do mundo, algo incrível aconteceu.

Silva Grecco venceu o Fifa Fan Award. Ela e o filho viralizaram no ano passado quando passaram na TV Globo. Na ocasião, Silvia narrava para Nickollas um jogo entre Palmeiras e Corinthians, no Allianz Parque, arena do time localizada em São Paulo.

A cena logo tomou as redes sociais e ficamos sabendo que a mãe levava o filhos aos jogos sempre que podia. A história fez tanto sucesso que Silvai e Nickollas chegaram a conhecer a sede do Palmeiras em um convite feito pelo próprio clube.

Mas não parou por aí. Tanto que Silvia e Nickollas foram indicados ao prêmio máximo da FIFA. Durante o discurso de agradecimento pelo prêmio, Silvia emocionou a plateia ao destacar a linda história de outro concorrente ao prêmio, Justo Sánchez, uruguaio fã do Cerro, que passou a acompanhar os jogos do rival Rampla Juniors em homenagem ao filho falecido.

“Eu gostaria de compartilhar este prêmio com o senhor Justo Sánchez, que também tem uma linda história de amor com o filho dele”, disse.

Ela também comentou sobre como o futebol ajuda a mudar a vida das pessoas com possuem algum tipo de deficiência:

“Nikollas, aqui na frente estão muitas pessoas, muitos jogadores, muitos ídolos, estamos aqui representando nosso time, Palmeiras, e todos os torcedores do Brasil e do mundo, todos aqueles que torcem pela pessoa com deficiência. O futebol pode transformar a vida dessas pessoas, e o simples gesto de narrar os jogos para o meu filho, tivemos a oportunidade de um jornalista da TV Globo, Marco Aurélio Souza, nos vir com os olhos do coração”, agradeceu.

Com informações do GE



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui