Jovem usa todas as suas economias para fazer próteses 3D para cães amputados

Alejandro Colli é jovem de 18 anos que cria próteses para cães amputados usando uma impressora 3D. Ele as faz e dá para os animais que necessitam sem cobrar absolutamente nada. Ele só quer fazer a sua parte e ajudar na qualidade de vida dos animais.

asomadetodosafetos.com - Jovem usa todas as suas economias para fazer próteses 3D para cães amputados
El Clarín

No final de seu último ano do ensino médio, o jovem teve a ideia de criar a sua própria prótese. Ele começou a fazer moldes de biscoitos para bolos assistindo a vídeos online, como revelou ao El Clarín.

asomadetodosafetos.com - Jovem usa todas as suas economias para fazer próteses 3D para cães amputados
El Clarín

“Vi tutoriais no YouTube e as criei. Era apenas para saber o que era. Eu nunca tomei isso como algo sério. Então eu percebi o que era capaz de fazer. ” -Alejandro Colli para El Clarín-

asomadetodosafetos.com - Jovem usa todas as suas economias para fazer próteses 3D para cães amputados
Info Región

Alejandro decidiu expandir ainda mais os seus conhecimentos e começou a fabricar próteses para cães que não tinham uma das patas.

O primeiro cão a usar uma de suas próteses foi um que mora em seu bairro. Ele fez as medições e em um dia e meio, o modelo estava pronto. A impressora leva três horas para terminar as peças que compõem cada parte da prótese. Depois é parafusá-las de forma que elas se encaixem corretamente. Para finalizar, ele usa velcro para a parte do cotovelo e espuma de borracha como colchão para as pernas.

O custo de fabricação de cada uma não passa de 5 dólares, mas Alejandro as distribui sem esperar nada em troca.

“O que as pessoas agradecem é incrível. Ver um cão voltar à caminhada normal é algo de valor inestimável e sem mencionar a felicidade dos donos. Eles me agradecem, mas não precisam. -Alejandro Colli para El Clarín-

O jovem vem usando todas as suas economias para fazer as próteses, mas espera encontrar um financiamento para continuar a fazê-las no futuro. O jovem ainda está desenvolvendo uma impressora maior, o que permitirá aumentar a quantidade de próteses.

Com informações EL Clarín



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui