Incentivar e ser gentil com os filhos ajuda a melhorar suas notas, segundo estudo
Two girls celebrating exam results in school corridor

O incentivo e a gentileza são os melhores remédios para pais que desejam que seus filhos cresçam com menos ansiedade e ainda tenham um bom desempenho escolar.

Um estudo recente indicou que os alunos cujos pais enfatizam a gentileza no seu crescimento sobre as expectativas de realização não são apenas mais felizes, como também conseguem melhores resultados na escola.

O estudo foi conduzido por pesquisadores de psicologia em universidades do Arizona, Columbia e Oklahoma. No estudo, os pesquisadores pediram que 506 alunos da sexta série classificassem o que eles acreditavam ser o mais reconhecido pelos pais.

A lista da pesquisa incluía três metas orientadas para a realização e três voltadas para o comportamento social.

O resultado da pesquisa foi interessante: eles descobriram que estudantes cujos pais valorizavam notas mais do que
a bondade para com o próximo não obtiveram melhores notas, mas sim desenvolveram níveis elevados de estresse, especialmente se os pais eram mais críticos.

asomadetodosafetos.com - Incentivar e ser gentil com os filhos ajuda a melhorar suas notas, segundo estudo
Two girls celebrating exam results in school corridor

Já no caso dos estudantes cujos pais enfatizaram a bondade tanto ou até mais do que os resultados acadêmicos, estes tiveram níveis mais baixos de ansiedade e até depressão, além de menos problemas de comportamento, notas mais altas e uma maior autoestima.

Os resultados também revelaram que a pressão por boas notas, a perseguição por melhores universidades e estabilidade financeira, foram associadas a níveis elevados de desajustes, estresse crônico e diminuição da qualidade de vida.

Os pesquisadores sugerem que os pais tentem se concentrar mais em apoiar quando o seu filho está passando por dificuldades na escola.

Ou seja, pergunte ao filho como pode ajudar em vez de criticá-lo num primeiro momento.

Matéria com informações do site Sunnyskz



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui