Gentileza é o mais importante na busca por um parceiro, revela estudo

Se você prioriza a gentileza na hora de buscar alguém especial, parabéns. Segundo um estudo, ela á primeira qualidade a deixar uma pessoa mais atraente hoje em dia.

A pesquisa disso foi publicada este mês no Journal of Personality.

De acordo com ela, os homens e as mulheres hoje em dia estão cada vez menos preocupados com a atração física, intelectual e até a situação financeira quando procuram alguém para começar um relacionamento sério.

No estudo, os pesquisadores concluíram que a gentileza era o traço da personalidade que mais chamou a atenção entre entrevistados (22% a 26%). As características menos procuradas foram a criatividade e a castidade (menos de 10%).

Na pesquisa, os cientistas da Universidade de Swansea, no País de Gales, contaram com 2.477 estudantes universitários de ambos os sexos.

Para analisar as preferências de cada participante, a equipe propôs um exercício simples: cada um ganhou um valor hipotético fixo, com o qual poderiam comprar características para seus parceiros ideais.

Entre as características que podia ser compradas estavam: atratividade física, bondade, humor, castidade, religiosidade, desejo de ter filhos e criatividade.

Os resultados foram comparados depois com as preferências de estudantes de diversos países (Reino Unido, Noruega e Austrália, Malásia, Cingapura e Hong Kong).

“Se homens e mulheres agem de maneira semelhante em todo o mundo, isso fortalece a ideia de que alguns comportamentos se desenvolvem apesar da cultura e não por causa disso”, explicou Andrew G. Thomas, principal autor da pesquisa, em comunicado.

Com informações da Veja
Imagem de capa: Pexels



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui