Estudo diz que quem bebe cerveja ou café pode viver mais de 90 anos

Todos sabemos que para uma vida realmente saudável é preciso fazer exercícios regularmente e se alimentar direito, mas também sabemos que a vida é um tanto misteriosa e até mesmo aleatória às vezes, e algumas pesquisas científicas provam o quanto é difícil realmente mensurar o verdadeiro segredo vida longa e próspera.

Mas um novo estudo conduzido pelo instituto americano UCI MIND, diz que o consumo moderado de café ou álcool podem ajudar significativamente para que alcancemos ou até ultrapassemos com saúde os 90 anos de idade.

O estudo coletou dados da vida e os hábitos de mais de 1800 pessoas, com diversos testes sendo realizados a cada seis meses. Históricos médicos, estilos de vida e, é claro, suas dietas, foram alguns dos dados que foram monitorados detalhadamente – e um dos resultados em que o estudo chega é a de que aqueles que bebem café e álcool todos os dias possuem mais chances de viver mais do que os que não possuem essa costume.

asomadetodosafetos.com - Estudo diz que quem bebe cerveja ou café pode viver mais de 90 anos

Você pode tomar dois copos de cerveja ou duas taças de vinho diárias e, segundo a pesquisa, as suas chances crescem em 18% para uma vida mais longa. Já o café diário aumenta em 10% as probabilidades contra quem bebe.

Infelizmente, os médicos do instituto ainda não sabem exatamente o motivo para tal descoberta, mas realmente concluíram que beber “socialmente” ajuda na longevidade. Todavia, este é um estudo de caráter observacional, que liga tais substâncias à longevidade, mas não revelam ou apontam outros hábitos que podem, esses sim, serem a real chave para a longevidade.

asomadetodosafetos.com - Estudo diz que quem bebe cerveja ou café pode viver mais de 90 anos

Logo, nada disso se trata de uma autorização sairmos enchendo a cara, mas sim de uma afirmação ainda em estudo sobre os nossos hábitos – e sobre os possíveis benefícios que esses deliciosos hábitos podem nos trazer.

O uso moderado de ambas as bebidas também é constantemente ligado à prevenção de diversas doenças. Mas assim como no caso da longevidade, os outros estudos ainda estão sob uma análise mais profundas.

Artigo com informações do site Hypeness / fotos: Pinterest/Getty Images



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui