Atualmente, muitos produtos foram aprimorados com a ajuda da tecnologia. De plantadores inteligentes a tvs, o poder da tecnologia deixa mais ninguém surpreso. Embora muitas das criações tecnológicas mais recentes sejam dedicadas ao entretenimento, existem muitas outras que contribuem para o bem-estar das pessoas, especialmente aquelas que possuem algum tipo de deficiência.

Por exemplo, já existe uma bengala inteligente e revolucionária chamada WeWalk, que foi introduzida recentemente para ajudar os deficientes visuais com muito mais eficiência quando estão sozinhos.

O mais surpreendente é que essa bengala foi inventada por um engenheiro com deficiência visual chamado Kursat Ceylan, que é o CEO e co-fundador da Young Guru Academy (YGA), uma organização turca sem fins lucrativos. Sendo cego, Ceylan conhece como poucos os desafios que pessoas como ele enfrentam diariamente e decidiu dedicar seu conhecimento a inventar algo que poderia melhorar muito a vida dessas pessoas.

Hoje em dia, debatemos sobre carros voadores, mas essas pessoas só precisavam de uma ferramenta que atendesse as suas primeiras necessidades. “Como cego, quando estou na estação de metrô, não sei qual é a minha composição … não sei qual ônibus está se aproximando … que lojas estão ao meu redor. Esse tipo de informação pode ser fornecido com o WeWalk”, revelou o engenheiro à CNN.

A bengala inclui alto-falantes embutidos, um assistente de voz do Google e sensores que enviam vibrações para alertar obstáculos acima do nível do peito.

Sem dúvida, este é um avanço necessário e útil.

Artigo traduzido e adaptado do site Nation

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here