O bebê de 7 meses nunca tinha conseguido ver por causa da catarata nos olhos, mas após uma cirurgia, Theo finalmente conseguiu vê-los e teve uma reação emocionante.

Theo Bennett foi diagnosticado com catarata congênita depois que sua mãe, Lois Bennett, percebeu que havia uma nebulosidade nos olhos do menino. Isso aconteceu por causa de uma condição rara que afeta cerca de três a quatro crianças por 10.000 só no Reino Unido, segundo o Royal National Institute of Blind People.

Theo foi então submetido a uma cirurgia na enfermaria geral de Leeds, logo após o diagnóstico da doença. Os médicos que o operaram esperam que ele só precisa usar óculos para leitura quando a sua visão estiver inteiramente desenvolvida.

Duas semanas após a cirurgia, o bebê colocou os óculos e sorriu de felicidade quando viu o pai pela primeira vez.

“Quando ele colocou os óculos, ele olhou para mim com um grande sorriso e você podia vê-lo olhando em volta”, disse o pai Joe Bennett, para a agência de notícias SWNS.

“Isso derrete seu coração porque você pensa: “Ele pode realmente ver agora”, disse.

“Foi incrível, nós o levamos para sair naquela tarde e era evidente que ele estava olhando o mundo ao seu redor como nunca havia feito antes”, acrescentou o pai emocionado.

Hoje, quase um ano depois da cirurgia, Theo é uma criança feliz junto com seus dois irmãos mais velhos e os gatinhos da família.

É uma condição rara que afeta cerca de três a quatro crianças por 10.000 no Reino Unido, de acordo com o Royal National Institute of Blind People.

Com informações do SWNS e MSN

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

  1. Associar o homem à sua frente com a voz do seu pai deve ter sido trabalhoso para Theo mas ele já o conhecia também pela forma como o carregava, como o beijava e como o chamava de filho, inconfundível. E aquela mulher que o segurava no colo, com carinho e firmeza, era a dona da voz que o embalava para dormir todas as noites, não havia dúvida, só podia ser ELA! E o mundo inteiro em volta e tudo dele para ver, apreciar, conhecer e mensurar ao vivo e à cores, mas só depois, bem depois de investigar todos os traços adorados deles, iguais aos seus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here