A banda Metallica só havia tocado uma única vez na Romênia, mas isso foi impedimento para que eles, em seu retorno, fizessem uma generosa doação à pequena nação para ajudar na construção do primeiro hospital infantil do câncer do país.

Duas décadas depois de pisarem em solo romeno pela primeira vez, a banda que conhecida não só pela posição de destaque no mundo da música, mas pelo seu constante engajamento em trabalhos de caridade, anunciou a doação de US$ 277 mil ( cerca de R$ 1,1 milhão) para a construção do primeiro hospital pediátrico especializado em oncologia e radioterapia do país. O hospital terá equipamentos médicos de ponta.

A doação foi feita por meio da fundação filantrópica da própria banda, chamada de All Within My Hands. Poucas horas antes de subirem ao palco na Arena Nañională, em Bucareste, James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Robert Trujilloda entregaram o cheque com o valor anunciado para Daruieste Viata, da ONG The Give Life Association, responsável pela construção do hospital.

Presidente da entidade, Carmen Uscatu, declarou por meio de um comunicado: “A doação feita pelo Metallica tem um significado especial para o nosso projeto… sua música inspira e toca muitos romenos e, ao mesmo tempo, muitos romenos serão inspirados pela contribuição para ajudar a nossa causa. Chegou a hora de construirmos nosso hospital pediátrico de oncologia, as crianças com câncer merecem uma oportunidade de viver”.

Segundo o site da ONG, infelizmente “apenas 50% das crianças com câncer sobrevivem na Romênia. A média na União Europeia é superior a 80%”.

“Quando concluído, este será o primeiro hospital de última geração a ser construído na Romênia em mais de 30 anos, além de ser o único projeto financiado exclusivamente por doadores privados.”

O hospital está tem até o momento o financiamento de 260 mil pessoas e 2 mil empresas e será aberto inaugurado no ano que vem.

Fonte: GNN/Fotos: Reprodução

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here