Advogada constrói bebedouro no muro da própria casa para moradores de rua

O intenso calor e a seca prolongada que castiga Porto Velho, capital de Rondônia, durante grande parte do ano, motivaram a advogada Márcia Regina Pini a permitir que no muro da sua própria casa fosse construído um bebedouro público com água gelada disponível aos moradores de rua ou para qualquer outra pessoa com sede que passe.

Localizada na Rua Brasília, no bairro São Cristóvão, a fonte, segundo Márcia, tem apenas a intenção de “fazer o bem sem olhar a quem”.

Decidida a fazer algo para ajudá-los, Márcia começou a planejar a construção do bebedouro no seu muro – para criar a fonte, a advogada comprou uma pia, uma torneira e um equipamento necessário que mantém a água sempre fresca e gelada. Em 6 meses a fonte foi construída.

“Eu fiquei pensando em uma forma que eles (moradores de rua) não precisassem tocar a campainha. E não só para atender essa população, mas qualquer pessoa que passar. Afinal, a água é a fonte da vida. A sede é uma tortura“, contou.

asomadetodosafetos.com - Advogada constrói bebedouro no muro da própria casa para moradores de rua

No início, a advogada contou que a ideia foi recebida com desconfiança e até descrença por parte alguns familiares e vizinhos. Contudo, após explicar suas reais motivações, todos entenderam a importância e, principalmente, o sentimento da boa ação.

“Às vezes as pessoas têm medo, ficam preocupadas, mas a população de rua não é violenta. Hoje, a gente vê pessoas passando, enchendo a garrafinha e eu fico feliz de poder contribuir.”

asomadetodosafetos.com - Advogada constrói bebedouro no muro da própria casa para moradores de rua

Diariamente, Márcia e sua família ainda limpam o bebedouro e colocam copos descartáveis. Há alguns meses, a vigilância sanitária de Porto Velho precisou visitar o local, mas eles conferiram a fonte e beberam da água. Ela foi aprovada e pôde seguir em funcionamento.

Márcia foi tão caprichosa para criar algo bonito e confortável para quem usasse da fonte que criou sozinha toda a decoração de azulejos. “Eu quis fazer uma arte e tinha alguns restos desse material, planejei e acabou saindo. Lembra uma tulipa.”

asomadetodosafetos.com - Advogada constrói bebedouro no muro da própria casa para moradores de rua

Ainda segundo Márcia, ele pretende em breve construir uma cantina para fornecer alimentação para aqueles que vivem nas ruas da cidade. Que ser humano! <3

Matéria escrita com informações do site G1/Fotos: Diêgo Holanda/G1



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui