Usina solar transforma água do oceano em água potável no Quênia

É muito triste e preocupante, mas você sabia que cerca de 2.200 milhões de pessoas no mundo não dispõem de serviços de água potável com infraestrutura segura? Apesar de mais da metade do planeta Terra está coberto de água, no entanto, a maior parte dessa água é concentrada nos oceanos, o que não torna o seu consumo possível para nós seres humanos.

Há um bom tempo o mundo se propôs o desafio de converter a água salgada dos oceanos em águia potável, o que poderia ter uma reviravolta positiva no futuro da humanidade.

A organização sem fins lucrativos GivePower parece ter encontrado a resposta para esse desafio com uma estação de tratamento de água. A GivePower optou por fazer teste piloto em uma região do Quênia, na África, onde a maioria das pessoas precisar lutar ou que nunca viram água limpa.

asomadetodosafetos.com - Usina solar transforma água do oceano em água potável no Quênia
DCIM100MEDIADJI_0021.JPG

Kiunga é o nome da cidade onde a primeira usina solar que transforma água salgada em água limpa começou a operar com sucesso.

Devido ao êxito obtido no Quênia, a GivePower está planejando replicar a usina solar em outras partes do mundo, como Colômbia e Haiti.

Graças ao fato do sistema da usina funcionar com energia solar, o processo de dessalinização consome muito menos eletricidade e reduz o custo do processo. Este método é capaz de oferecer água potável para aproximadamente 35.000 pessoas todos os dias.

Segundo a GivePower, essa usina de dessalinização não tem nenhum impacto ambiental negativo, pois não produz substâncias poluidoras prejudiciais à flora e à fauna.

Como os habitantes de Kiunga, milhões de pessoas ao redor do mundo não terão que percorrer grandes distâncias para obter água limpa e pronta para consumo. Na maioria dos lugares, as fontes de água não possuem um sistema saudável, então a água consumida pode causar graves doenças e até levar ao óbito.

asomadetodosafetos.com - Usina solar transforma água do oceano em água potável no Quênia

Fonte indicada: Nation



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui