Solitude, um encontro consigo!

A solitude é o encontro consigo. Uma sensação de pertencimento que faz com que nenhuma companhia sem sentido perturbe.

Encontrar a solitude nos torna mais exigente, mas uma exigência positiva, pois não aceitamos migalhas e falta de amor. Não é possível mais aceitar o pouco quando estamos transbordando por dentro. A diferença de solitude e solidão está mesmo no “animus”, no sentir, na presença. Solitude é êxtase enquando solidão é falta, é ansiedade, dependência…

A solitude traz a intensidade, se satisfaz em si.

E estar em solitude é uma necessidade humana senão um requisito de felicidade! Te mostra quem sim, quem não e afasta as dependências emocionais .

Uma dica que sempre dou, principalmente às mulheres que desejam se autoconhecer e explorar mais esse campo é: se leve para viajar, sozinha! Tenha um tempo para si num outro lugar, com outras pessoas, numa nova rotina. Mas vá sozinha! Essa solidão logo se transformará em solitude pelo simples prazer de explorar novas possibilidades, pelo fato de você gerar autocuidado, se atender, se permitir ouvir, atender as próprias necessidades e desejos. Permita esse “explorar”! E nessa viagem fora, não deixe de viajar dentro: Encontre o silêncio que te habita e sinta essa paz que faz parte do seu ser. Silencia os medos, as angustias, a ansiedade… Silencia e apenas, seja, no aqui e agora. Medita. O caminho do autoconhecimento te trará inúmeras surpresas, descobertas e vai despertar um amor por si até então adormecido.

Nascemos sozinhos, morreremos sozinhos… Nessa breve vida, vamos cruzando com pessoas que somam, trazem seus ensinamentos , deixam um pouco delas, levam um pouco de nós. Nada é, tudo está. E no fim, fica apenas você com você para a eternidade. Cuide -se bem.

Photo by Fuu J on Unsplash



LIVRO NOVO



É jornalista, atriz, locutora, dubladora e tem a comunicação como aliada. Escritora por natureza, tem mania de preencher folhas brancas com textos contagiados por suas inspirações .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui