Todos nós já tivemos ou temos uma melhor amiga ou amigo que às vezes se torna cruel e diz aquelas “verdades” que você não quer ouvir saindo da boca daquela pessoa importante em sua vida.

No entanto, ao contrário do que você pensa, a ciência revelou que não é ruim que o sua melhor amiga seja dura com você, porque ser mais sincera e direta transforma ela numa pessoa extremamente confiável.

AP

Um estudo publicado na revista “Psychological Science” da Universidade de Plymouth explicou que, quanto mais sincera, direta e difícil a seu amiga ou amigo é com você, mais fiel é o relacionamento que terá contigo.

Das 140 pessoas que participaram do estudo que lhes deram situações hipotéticas, as pessoas que tinham uma tendência a serem mais cruéis e verdadeiras tinham como objetivo encontrar o melhor para seus amigos, é claro, de acordo com os seus próprios critérios e experiências.

AP

No entanto, você não deve confundir ser “direto” e dizer “verdades” com manter um relacionamento tóxico com as pessoas, porque são situações totalmente opostas, já que neste caso a sua melhor amiga ou amigo se importa com o seu bem-estar e não com fazer você se sentir mal sem motivo algum.

É tão bom ter uma amizade que se encaixa nessa descrição. Se você tiver uma, não a deixe ir e pratique uma autocrítica quando ela estiver tentando te aconselhar ou dizem algo que pode não parecer tão bom na hora, mas que pode ser benéfico para a sua vida.

Please Let This Happen Captain America GIF - Find & Share on GIPHY

Texto traduzido e adaptado do site UPSOCL / Imagem de capa: Pexels

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here