A situação ambiental do mundo está em um estado tão crítico que apenas um super-herói poderia reverter parte do problema. Embora eles não existam no mundo real, um ator que o interpreta nos cinemas poderia fazer o mesmo trabalho.

Robert Downey Jr. quer ir ajudar o planeta com um plano para limpar toda a superfície terrestre em um período de 10 anos. E o melhor de tudo: ele ainda está planejando usar a ferramenta como um filme de ficção científica.

O ator anunciou um novo projeto chamado The Footprint Coalition para limpar o planeta usando tecnologias avançadas na conferência Amazon re MARS, em Las Vegas, segundo a Forbes.

“Entre a robótica e a nanotecnologia, poderíamos provavelmente limpar o planeta de forma significativa, se não completamente, dentro de uma década”, disse ele.

Downey, que antecipa que a solução pode custar US$ 81 milhões, disse que a ideia surgiu após uma conversa com um grupo de especialistas. Agora ele planeja lançar oficialmente o projeto em abril de 2020. Portanto, ainda temos que esperar.

“Vou passar os próximos meses preparando isso corretamente e colocando pessoas inteligentes ao meu redor”, disse ele.

Na conferência, ele também contou como se sente culpado pela situação. “Eu tenho essa calma sensação de crise”, ele confessou, e explicou que ele também contribuiu para o problema.

Você acha que é possível limpar completamente a terra em 10 anos?

Fonte indicada: UPSOCL / Imagem de capa: Reprodução

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here