Restaurante dá um copo de cerveja para cada copo com pontas de cigarro

Barcelona é um dos destinos favoritos dos turistas, as estatísticas indicam que pelo menos 8 milhões de viajantes gostam de desfrutar de suas férias na cidade espanhola, no entanto, abrindo suas portas para tanto público também tem suas consequências.

Não muito tempo atrás, foi divulgado, por meio de uma reportagem da NBC News, que o maior poluente dos oceanos não é plástico, como se acreditava, mas pontas de cigarro. 5,6 bilhões de cigarros são produzidos anualmente e quase todos com um filtro à base de acetato de celulose, que leva 10 anos para se decompor.

asomadetodosafetos.com - Restaurante dá um copo de cerveja para cada copo com pontas de cigarro
Icon-Group

De acordo com dados da Ocean Conservancy, foram encontrados 60 milhões de bitucas de cigarro nos ecossistemas marinhos. Barcelona não está isenta disso, as bundas se tornaram um problema tão sério que o restaurante El Chiringuito Tibu-Ron de Castelldefels decidiu trocar um copo de cerveja (ou refrigerante) para cada copo com cheio com pontas de cigarro.

asomadetodosafetos.com - Restaurante dá um copo de cerveja para cada copo com pontas de cigarro
Tibu-Ron Group

A iniciativa ecológica do restaurante tem pelo menos 4 anos e tem sido um sucesso, pois espera-se que mais estabelecimentos se juntem para sacrificar alguma renda para o bem-estar de nossos ecossistemas, embora ninguém deva nos recompensar por fazer o que deveríamos fazer para começar.

Estima-se que uma única ponta de cigarro possa contaminar até 50 litros de água, sabe-se que em lugares como a Argentina foram feitas campanhas semelhantes, mas boas ideias são aquelas que merecem ser globalizadas, espero que essa proposta se expanda e leve um sorriso ao planeta e aqueles que vão para a praia que gostam de receber álcool sem gastar um único centavo.

Fonte indicada: Nation



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

  1. He he, estão trocando o seis por meia dúzia e saindo da chuva para cair no molhado porque ecologicamente correto MESMO seria trocar o copo com pontas de cigarro por um copo de suco natural, da fruta in natura mesmo, porque se for de latinha ou garrafa pet, volta o ciclo fatídico da poluição ambiental, ninguém merece. Vai ter nêgo adoidado juntando as pontas para ganhar a loira gelada, porque grátis vale até injeção na testa, eu hein? Cada uma que se vê que até parece duas, a gente vai e volta e não sai da mesmice de preferir um copo de calorias grátis para ganhar um peso extra de brinde, ao invés de pesquisar, no Google mesmo, que contribuir com o Meio Ambiente, ter saúde, qualidade de vida e desintoxicar a Terra para os netos não adoecerem amanhã, vai muito além disso. Difícil é resistir às tentações, né, sair da zona de conforto e não beber, nem mesmo com moderação, mas se for suco natural pode dirigir à vontade (com cuidado, claro) sem medo da multa e sem arrotar aquele álcool grátis que seu estômago vai cobrar depois.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui