Estudos mostraram que os animais são capazes de nos ajudar a melhorar nossa saúde. Por muito tempo, cães e gatos têm sido usados ​​como parceiros de terapia para apoiar várias situações.

Esses animais de estimação podem ajudar na depressão, ansiedade e são a melhor companhia, pois aumentam o humor e diminuem a pressão arterial.

Graças aos seus múltiplos benefícios à saúde humana, o governo de Indiana, Estados Unidos, juntou-se à Liga de Proteção Animal para realizar uma incrível iniciativa na instalação penitenciária de Pendleton.

O abrigo de animais leva os gatos ao reformatório, onde os detentos cuidam dos seus cuidados.

O projeto acabou sendo uma iniciativa incrível para todos os envolvidos.

Muitos dos gatos desconfiam dos humanos e, à medida que crescem, tornam-se menos atraentes para serem adotados. Felizmente, este programa ajuda-os a socializar com os seres humanos e, assim, facilitar-lhes a encontrar uma casa cheia de amor e carinho.

Por sua parte, os presos aprendem lições de compaixão, cuidam de alguém que precisa de amor e responsabilidade e ainda praticam o compromisso de cuidar dos animais.

O programa ajuda os condenados a interagir de forma pacífica para resolver problemas e dá a eles o amor incondicional de um animal de estimação.

Além de cuidar deles, os detentos fazem roupas, brinquedos, casas, camas e muito mais para gatos.

Este projeto provou ser bem sucedido e beneficia tanto os internos quanto os animais que requerem atenção e carinho.

Matéria extraída do site Nation

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here