Pai, eu te amo!

Não importa se seu pai está vivo ou não. Se ele é jovem ou velho. Se é biológico ou não. Não importa sua condição financeira.

O fundamental é o amor. É o quanto ele te ama. O quanto existe de parceria na relação de vocês.

Pai, no meu entender, é amizade, cumplicidade, é entendimento, compreensão, é saber que independente de qualquer coisa que aconteça em sua vida, independente das dificuldades do caminho, ele estará ao seu lado, te dará as mãos sempre. Quando estiver com receios, de enfrentar algo, com dúvidas, ele dirá: Vem meu amor, eu estou do seu lado.

Não importa se você é criança ou já está mais velho. Ele sabe como te apoiar. Entende seus anseios. É firme e sensível ao mesmo tempo.

Mesmo que ele não diga muito, diz tudo através do seu olhar. Ele também tem receios e vulnerabilidades, mas quer vencê-los para ser um orgulho para seus filhos.

Seu pai tem orgulho de você! Não é porque se tornou um destaque na sua profissão ou porque você tirou o primeiro lugar em um concurso, ou é lindo, uma pessoa incrível, mas porque você é filho dele. Porque ele é seu pai. Sente-se um ser especial por ter gerado uma vida e poder acompanhar seus passos. Por poder participar ativamente, intensamente da sua vida. Sente como um milagre esta relação, a enorme oportunidade.

As vezes ele não sabe muito o que fazer, mas sofre quando vê você chorar, chateado e triste. Te olha, te abraça, te afaga e diz: Filho tudo vai passar eu estou aqui. Isto são notas musicais aos nossos ouvidos, os filhos.

Amor, cuidado, presença, preocupação, devoção, proteção, amor, benquerer, participação, conselhos, abraços, carinhos, afeto, palavras doces, gentileza, respeito, beijos, companheirismo, vida junta, elo, ligação, parceria, amizade.

Pai e filho para sempre.

Meu querido Pai,

Muito obrigada pelas músicas lindas que cantava enquanto me embalava no seu colo para eu dormir, me lembro como se fosse hoje. Era ainda um bebê, mas guardo a recordação de tamanho afeto, amor e proteção. Me sentia extremamente protegida!

Lembro-me com enorme carinho de deitarmos em colchonetes no chão, lado a lado para vermos TV. Nestes momentos sentia enorme amizade por compartilharmos momentos que pareciam simples, mas para o meu coração eram enormes, fundamentais. Andarmos descalços pela casa. Seu jeito despojado e simples, me ajudaram a crescer dando valor ao que é simples.

Só você me chamava carinhosamente, de um apelido ; “Tiça”. Adorava este apelido. Nunca ninguém me chamou assim, e de forma tão doce. Um cara tão forte, tão grande, mas ao mesmo tempo tão doce.

Adorava conversar com você. E as vezes sem falar nada, me dizia tanto. Frases curtas e tão sábias. Me compreendia, me entendia profundamente, como ninguém.

Eu te amo muito. Obrigada por ter sido sempre tão generoso, amigo. Quando me via chorar, se aproximava e ficava quietinho ao meu lado. As vezes dizia apenas: Eu não gosto de ver você chorando. Isso era tudo!

Seu enorme coração sempre foi um grande exemplo para mim.

Hoje lhe envio muito amor do meu pensamento, onde quer que você esteja eu te levo em um abraço forte, em um olhar. Te amo pai, saudades de ouvir a sua voz na minha secretária eletrônica, que me deu na época , que era o meu sonho. E que muitas vezes você atendia sem desligar e ela gravava a sua voz na fita cassete, depois riamos muito. Você foi o melhor pai do mundo.

Feliz dia dos Pais a todos os pais que vivem a paternidade com sabedoria e alegria. Que tem amor e amizade pelo seu filho. A relação Pai-filho é construída todos os dias.

O amor não morre nunca e sempre gera muitas sementes.

__ Patricia Tavares

Imagem de capa meramente ilustrativa: Pais e filhas – Netflix



LIVRO NOVO



Sou Psicóloga e Reikiana nível 2, trabalho há 20 anos em consultório com psicoterapia, hipnose clínica. Já trabalhei em hospital, núcleo de violência da mulher. Acredito na vida, no amor, nos bons sentimentos, no perdão, na beleza da alma, na superação, no ressignificar, na humanidade. Adoro escrever e falar sobre sentimentos, superações, motivar pessoas, conseguir promover o melhor, despertar o que possa ser maravilhoso em cada um de nós e libertar pessoas de suas prisões emocionais, com uma nova e especial forma de viver, independente dos acontecimentos da vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui