Que sejamos capazes de enxergar ao outro que passa pelo nosso caminho, mesmo que não tenhamos uma religião ou acreditamos em um “ser maior”.
Que não sejamos indiferentes a capacidade humana de regeneração, no perdão e na reconstrução de vidas daqueles que, talvez, tenham errado mais do que nós.
Que não busquemos refúgio no cinismo quanto a vida estiver difícil. Afinal, é preciso crer em algo, e essa crença pode ser na esperança de dias melhores e de novos caminhos.
Que não sejamos preconceituosos com quem traz um “Deus” dentro de si. Afinal, a liberdade é um dos maiores dons da humanidade.Que não sejamos injustos com a diferença. Não é preciso reproduzir um hábito ou crença, basta que o respeitemos.
Que levemos nossas vidas com parcimônia e reflexão: pensar no permite olhar melhor para os detalhes.
E, como já descobriram os sábios, a felicidade mora nas pequenas coisas e pode ser encontrada “em momentos de descuido”.
Amém para o que e quem vier para o bem!

Josie Conti é idealizadora, administradora e responsável editorial do site CONTI outra e de suas redes sociais. Psicóloga com mais de 20 anos de experiência, teve sua trajetória profissional passando por diversas áreas de atuação como educação, clínica (consultório, grupos pré-cirurgia bariátrica e de reeducação alimentar, acompanhamento de pacientes idosos e acamados, além de recursos humanos e saúde do trabalhador. Teve um programa de rádio diário, o CONTI outra, na rádio 94.7 FM de Socorro. Atualmente realiza vídeos, palestras, cursos, entrevistas, e escreve para diversos canais digitais. Sua empresa ainda faz a gestão de sites como A Soma de Todos os Afetos e Psicologias do Brasil. Possui mais de 11 milhões de usuários fidelizados entre seguidores diretos e seguidores dos sites clientes. Também realiza atendimentos psicológicos online. Diariamente, inicia seu dia com uma live no Instagram, o projeto CONTI comigo, onde oferece informações e dicas psicológicas para quem quer realizar mudanças em suas vidas. Em março de 2023 lançou o livro “Todo pé na bunda nos empurra para frente”.