No norte da Itália existe o convento de Santa Maria Delle Grazie, um lugar onde os monges franciscanos fizeram uma sala de reuniões simples um lugar para beber cervejas. Mas não é só para beber, porque no Frei Pub eles leem a Bíblia e têm discussões interessantes sobre religião.

Os responsáveis ​​pelo santuário citam Benjamin Franklin quando questionados sobre sua ideia particular. “A cerveja é a prova de que Deus nos ama e quer que sejamos felizes”, e é por isso que eles fazem cerveja artesanal oito vezes por ano.

Instagram / Il Friar Monza

Essas reuniões são geralmente frequentadas por pessoas de até 35 anos, e a verdade é uma boa maneira de falar sobre Deus. Ao remover a seriedade e a etiqueta, eles tornam a noite muito mais agradável e as esposas agradecem, pois preferem que seus maridos bebam em uma igreja do que em qualquer bar.

nstagram / Il Friar Monza

O bar está aberto a partir das 9:30 da noite, ao entrar, os visitantes são informados sobre os temas a serem discutidos durante a noite e são informados sobre onde levar para encher suas canecas. Antes de fechar à meia-noite, fazem uma pequena catequese e agradecem a Deus por mais uma noite.

Toda a bebida dentro do lugar é incrível, tudo foi feito com madeira reciclada, tornando-se um lugar sustentável. Muitos jovens da cidade italiana participaram da construção.

Instagram / Il Friar Monza

A ideia foi de Ivano Paccagnella, que chegou à cidade de Pádua e propôs essa ideia maravilhosa aos padres franciscanos. Ele queria que a palavra do Senhor alcançasse mais e mais pessoas e a cerveja fosse um ótimo ponto de encontro.

Embora muitos critiquem essa ideia inovadora, o precursor deste bar diz que era uma prática comum entre os frades da antiguidade em Monza, que falavam enquanto consumia o elixir feito por Deus. Até 190 jovens podem ser acomodados à noite e a única condição é participar.

Instagram / Il Friar Monza

A igreja mostrou que procura abordar seus fiéis de maneira mais eficaz. O mundo evolui e a maneira como Deus alcança cada um de nós também.

Fonte indicada: UPSOCL

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here