Gökçer Korkmaz é um ex-modelo que se tornou um presente defensor e ativista pelos direitos dos animais. O turco simplesmente abandonou a sua carreira nas passarelas no auge para se dedicar integralmente à causa que defende há mais de 10 anos, que é resgatar e cuidar de animais abandonados.

Quando tinha 22 anos, em 2006, Gökçer tomou a decisão mais importante de sua vida: largar tudo que quantifica uma vida comum para se tornar um ativista.

Na época, ele viajava com os pais para uma aldeia da cidade de Babaeski, na Turquia.

Incomodado pelo sofrimento de tantos animais abandonados na aldeia, em situações de desnutrição e até de graves ferimentos, o rapaz não conseguiu ficar parado e decidiu que iria fazer a diferença na vida desses animais.

A decisão de se tornar um ativista foi bastante criticada na época inclusive por familiares e amigos, que não entendiam os motivos um rapaz com uma carreira tão promissora no mundo da moda largar tudo para cuidar de animais abandonados.

Mas o seu amor e convicção pela causa são tão sinceros que mudaram completamente a visão de mundo das pessoas que o criticavam. Então o ex-modelo foi ainda mais longe: vendeu todas os seus bens e se mudou para a aldeia que conhecera anos antes.

Depois, o ativista comprou um terreno e construiu um abrigo, que atualmente cuida de mais de 500 animais, entre cães, gatos e até mesmo ovelhas. Voluntários de toda a Turquia e de fora apoiam Gökçer com os cuidados necessários diários dos animais, além de contribuírem com doações financeiras e de mantimentos.

A vida do ex-modelo inspirou pessoas pelo mundo afora e ele já realizou uma palestra em uma TEDx – uma conferência famosa onde pessoas que têm feito a diferença compartilham boas ideias e práticas para transformação do mundo.

“Um homem que ama todos os animais, aquele que está sempre com eles em sua mente e coração”, diz o ativista em seu perfil do Facebook.

Matéria com informações do site Fonte Animal / Fotos: Reprodução

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here