Milhões de livros se tornaram de domínio público e quase ninguém sabe

Se você gosta de ler, certamente comprou um livro ou, em todo caso, procurou um por mar e por terra e foi difícil encontrá-lo. Livros impressos são cada vez mais raros e muitos deles não estão mais nas bibliotecas. No entanto, graças à Biblioteca Pública de Nova York, milhões de títulos acabaram de se tornar de domínio público.

Isso ocorre porque a maioria dos livros americanos publicados antes de 1964 nunca estenderam seus direitos autorais.

Tudo aconteceu depois que uma empresa gigante da NYPL converteu as informações de registro e copyright em um formato XML. Agora você pode procurar os direitos autorais antigos e podemos ter acesso a eles se eles foram renovados. Em outras palavras, isso significa que aproximadamente 80% de todos os livros publicados de 1923 a 1964 estão em domínio público e muitas pessoas não tinham ideia.

asomadetodosafetos.com - Milhões de livros se tornaram de domínio público e quase ninguém sabe

Além disso, em vez de ter livre acesso a importantes obras literárias, este tópico deixa espaço para discussão sobre o que o domínio público representa. Em tempos em que grandes empresas possuem quase tudo o que consumimos, é bom saber que ainda existem coisas que pertencem à humanidade. Da mesma forma, quando fazemos uma cópia eletrônica de um trabalho de domínio público, é menos provável que seja perdido para sempre, ao contrário de um trabalho com direitos autorais.

.

Portanto, não espere mais e faça uma pausa nas redes sociais, prepare um chá ou café e mergulhe nas obras literárias que marcaram a história da humanidade. Aqui deixamos o catálogo

asomadetodosafetos.com - Milhões de livros se tornaram de domínio público e quase ninguém sabe

Fonte indicada: Nation / Imagem de capa: Pexels



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui