Xóchitl Guadalupe Cruz é uma menina originária de Chiapas que, com apenas 8 anos de idade, criou um aquecedor de água para comunidades de baixa renda.

O aquecedor é feito de materiais reciclados, como garrafas de plástico. O dispositivo trabalha com o sol e está focado em apoiar pessoas de baixa renda em sua comunidade.

O design simples de seu aquecedor permitiu que ele ajudasse as pessoas em Chiapas, porque a maioria dos materiais é muito acessível.

“Há pessoas de baixa renda que não podem comprar os aquecedores, então o que eles fazem é cortar árvores para obter a lenha”, diz Xóchitl.

Graças à sua invenção, o Instituto de Ciências Nucleares da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM) deu-lhe um reconhecimento orientado para mulheres que realizaram atividades científicas de destaque.

A ideia da menina é que com esse aquecedor as pessoas não cortem árvores e possa ter água quente, além de ajudar na prevenção do aquecimento global, evitando-o através da reciclagem e do desmatamento na área.

Fonte indicada: Nation / Imagem de capa: Reprodução

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here