Tudo começou como uma brincadeira há pouco mais de 11 anos entre sete melhores amigas. Todos elas disseram que envelheceriam juntos em uma casa dos sonhos quando se aposentassem.

A fantasia se tornou realidade no ano passado, quando as meninas encontraram uma propriedade nos subúrbios de Guangzhou, na China, e decidiram renová-la para torná-la sua casa de repouso.

O custo total da reforma foi de aproximadamente US$ 570 mil, e a mansão de três andares é impressionante. A casa de 700 metros quadrados tem um grande espaço comum no piso térreo, uma quarto para cada uma delas, uma enorme cozinha e uma piscina.

“No começo foi só uma piada. Dissemos que nos reuniríamos quando tivéssemos 60 anos e viveríamos juntas a vida dos aposentados”, disse Jin Du, uma das amigas.

As sete mulheres se conhecem há mais de 20 anos e são melhores amigas desde então. Agora, elas têm mais de 30 anos e sonham em transformar a fantasia de aposentadoria em realidade.

Elas foram encarregadas de gradualmente decorar a enorme mansão, investindo no que será seu lar no futuro. As amigas são amantes do chá, então elas decidiram construir um terraço no meio do campo que se conecta à sua mansão através de uma passarela de bambu.

Elas fizeram um pacto em que cada um deles irá dominar uma habilidade que pode ser útil para elas em sua vida de aposentadoria, como culinária, medicina tradicional chinesa, cultivo de vegetais ou tocar um instrumento.

“Somos todas pessoas independentes, mas podemos nos comunicar e confiar umas nas outras ao mesmo tempo”, disse Jin.

Essas mulheres decidiram passar o resto de suas vidas juntas e fortalecer ainda mais sua amizade.

Você gostaria de compartilhar esse lugar com suas melhores amigas? Não se esqueça de nos deixar seus comentários!

Matéria extraída do site Nation

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here