Médico devolve a visão a mais de 130 mil pessoas necessitadas de forma gratuita

Sanduk Ruit perdeu seu irmão e irmãs para doenças que poderiam ser tratadas pela medicina moderna, e por isso ele decidiu se tornar um médico e se especializar como oftalmologista, e assim poder ajudar as pessoas necessitadas como sua família no passado.

Dr. Ruit realizou sua missão de vida, restaurando a visão de mais de 130.000 pessoas necessitadas. O nobre médico viaja pelo Nepal, sua terra natal, para operar as pessoas e libertá-las das cataratas.

Graças ao fato de que ele levou a fabricação de lentes para o seu país, ele foi capaz de reduzir o preço de um par de óculos de 300 para apenas 3 dólares. Ruit é o diretor executivo do Instituto de Oftalmologia de Tilganga, uma organização sem fins lucrativos que atende um milhão de pacientes.

asomadetodosafetos.com - Médico devolve a visão a mais de 130 mil pessoas necessitadas de forma gratuita

“Nos últimos 10 anos, treinamos quase 650 médicos e acho que podemos fazer isso em todo o mundo. Eu quero passar o resto da minha vida arrecadando dinheiro para muitos desses hospitais”, diz ele.

Como não há muitos especialistas em países em desenvolvimento, a população desses locais tende a ter as taxas mais altas de doenças, incluindo a cegueira.

É por isso que este médico também viaja por todo o país realizando cirurgias de catarata em pessoas cegas que vivem em áreas remotas.

asomadetodosafetos.com - Médico devolve a visão a mais de 130 mil pessoas necessitadas de forma gratuita

“Eu tenho que trabalhar 13 horas por dia. As pessoas diziam que eu era louco”, ele disse.

A expressão das pessoas quando elas tiram a venda é inestimável. “A expressão desses pacientes que estavam cegos ontem e de repente viram tudo ao seu redor, vendo as pessoas que amavam, mudou a minha perspectiva de vida em uma fração de segundo”, diz o Dr. Ruit com orgulho.

asomadetodosafetos.com - Médico devolve a visão a mais de 130 mil pessoas necessitadas de forma gratuita

Para este médico, seus pacientes são sua vida e sua alma.

Matéria do site Nation



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui