Jovem tem o trabalho dos sonhos: ele alimenta e passa o dia cuidando de pandas
China Daily

Há mais de 10 anos sabemos que os pandas estão em perigo de extinção. Os adoráveis ​​e peludos pandas conseguiram sobreviver graças a algumas pessoas muito dedicadas aos seus cuidados, que dedicam suas vidas para ajudá-los desde seus primeiros dias de vida.

Huang Shinjie é uma dessas pessoas. O jovem viaja meia hora todos os dias do centro de Chengdu, na China, onde ele trabalha em um centro de pesquisa. Nas enormes instalações, o jovem de 24 anos tem a grande tarefa de cuidar dos pandas.

“A melhor coisa é que estou muito perto de pandas bebê, o que deixa muitas pessoas com ciúmes. Eu os abraço o tempo todo”, ele disse à Time. E como não ter inveja, se não há nada mais fofo nesse mundo que um bebê panda.

asomadetodosafetos.com - Jovem tem o trabalho dos sonhos: ele alimenta e passa o dia cuidando de pandas
China Daily

Mas é claro que o trabalho do jovem não é só abraçar e brincar o dia todo com os pandas, há também coisas tarefas que precisam ser realizadas, como por exemplo, cuidar dos arranhões e mordidas que deixam marcas porque eles ainda não aprenderam a controlar sua força. Além de limpar os ambientes para uma melhor higiene.

“Se eu tiro alguns dias de folga, me sinto vazio por dentro. Se eu não posso ouvi-los, se não posso vê-los, a vida não parece real”, disse ele.

asomadetodosafetos.com - Jovem tem o trabalho dos sonhos: ele alimenta e passa o dia cuidando de pandas
China Daily

A Base de Pesquisa de Chengdu para a Criação de Pandas se destaca por ter o o maior projeto de conservação ecológica para esses animais selvagens pertencentes à China. Lá vivem 184 de 285 exemplares de pandas gigantes e vermelhos registrados oficialmente.

No total, há 548 pandas em instalações e, graças a estes pandas selvagens, o número total da espécie no mundo aumentou em 17%.

Huang prepara suas refeições de bambu e leite fortificado diariamente, e controla seu crescimento e saúde.

“O enorme aumento no número de pandas em Sichuan deveu-se principalmente aos esforços meticulosos dos pesquisadores para resolver seus problemas de reprodução.”

É um trabalho muito digno e importante que Huang e seus colegas fazem.

Matéria extraída do site UPSOCL / Imagem de capa: Reprodução



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui