Irmãs gêmeas separadas na infância se reencontram no abraço mais lindo

Esta é uma história sobre encontros, desencontros, amor, sofrimento e lágrimas, mas que teve o mais emocionante final feliz. As irmãs gêmeas Marissa e Marina, nascidas na Filipina, tinham uma forte ligação, que ultrapassa laços sanguíneos. Eram as melhores amigas, companheiras e confidentes. Tudo mudou, no entanto, quando elas foram separadas ainda na infância. Anos e anos de afastamento só fizeram aumentar o desejo de voltarem a se ver um dia; algo que parecia cada vez mais distante de acontecer. Até que o destino resolveu uni-las novamente da maneira mais inesperada possível.

Trabalhando como empregada doméstica em Manila, capital das Filipinas, Marissa foi levada por seus patrões até a província de Aklan, nas Filipinas, para ajudar o pai de seu patrão, que estava muito doente, às vias de falecer. Foi a primeira vez que ela pisou naquela província, e foi justamente lá que ela teve a maior surpresa da sua vida. Marissa esbarrou com um homem completamente desconhecido que, ao olhar para ela, afirmou categoricamente que já a conhecia. O homem perguntava o que ela estava fazendo ali. Para aumentar a confusão dela, o desconhecido a chamava por Marina, e não Marissa.

Como você já sabe, Marissa tem uma irmã gêmea chamada Marina, de quem se perdeu ainda na infância. O afastamento das duas irmãs é uma história à parte. Tudo começou quando seu pai casou-se com outra mulher após a morte da mãe das crianças. A madrasta, como nos mais tradicionais contos infantis, era extremamente agressiva com os filhos do marido, o que fez Marina fugir de casa e perder o contato com a família. Na ocasião em que Marina fugiu de casa, Marissa resolveu também fugir de casa para procurar pela irmã, mas não a encontrou.

O tempo passou e Marissa não ouviu mais falar sobre a irmã ou sobre o pai e o irmão que ficaram em casa. Ela acabou aproveitando a oportunidade na cidade de Manila e conseguiu se estabelecer. Anos se passaram e ela formou sua própria família e passou a trabalhar como empregada doméstica.

Quando o pai do patrão de Marissa faleceu, ela ajudou no velório dele na província de Aklan, e foi nessa oportunidade que ela conheceu o estranho que insistia em chamá-la de Marina. E foi através desse estranho que Marissa descobriu que Marina estava viva.

A partir daí, o produtor de um programa de televisão ficou sabendo da história das gêmeas e decidiu que iria promover esse reencontro. E assim aconteceu, o programa “Kapuso Mo, Jessica Soho”, da TV Filipina, reuniu Marina e Marissa e elas finalmente puderam se dar o abraço que levou décadas para acontecer. O reencontro levou toda a nação filipina às lágrimas.

Depois disso, Marissa e Marina reencontraram também o pai e o irmão em sua cidade natal. E esse é o merecido final feliz da história difícil dessas duas almas gêmeas que, desafiando as probabilidades, insistiram em se juntar novamente.

***

Redação CONTI outra. Com informações de thesummitexpress

Photo credit: Kapuso Mo, Jessica Soho (One at Heart, Jessica Soho) / Facebook



LIVRO NOVO



Parceria editorial com a redação do site CONTI outra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui