Homem perde 80 quilos para doar rim a irmã e assim salvar sua vida

Durante a maior parte de sua vida, Jonathan Coronado estava acima do peso, mas nunca se sentiu motivado a perdê-la até que sua irmã de 13 anos, Denise, precisou de sua ajuda.

Denise sofria de uma doença rara chamada púrpura de Henoch-Schönlein, uma doença que causa inflamação e hemorragia em vasos sanguíneos dos intestinos e rins.

A doença fez com que a adolescente estivesse em diálise por longos quatro anos, enquanto sua situação se tornava cada vez mais crítica. Os médicos disseram que a única maneira de salvá-la era com um transplante de rim.

O seu irmão, Jonathan, acabou sendo compatível para doar seu órgão, mas tinha um problema. Jonathan estava pesando 165 quilos e medindo 1,63cm, o que fazia dele acima do peso para ser considerado como doador.

asomadetodosafetos.com - Homem perde 80 quilos para doar rim a irmã e assim salvar sua vida

asomadetodosafetos.com - Homem perde 80 quilos para doar rim a irmã e assim salvar sua vida

Jonathan então decidiu perder peso para poder salvar a vida da sua irmã. Ele diz que começou simplesmente observando o que comia e começou a parar de consumir uma coisa de cada vez, como refrigerantes, biscoitos ou pão.

“Quanto mais peso eu perdia, mais confiança tinha e mais exercícios fazia. Dietas saudáveis ​​se tornaram um hábito”.

Ele começou a praticar mais exercícios e a caminhar por um parque local. Durante os primeiros seis meses, ele disse que perdeu 45 quilos, que era seu objetivo inicial, mas uma vez que ele viu o sucesso, ele continuou a se esforçar para perder ainda mais.

asomadetodosafetos.com - Homem perde 80 quilos para doar rim a irmã e assim salvar sua vida

Depois disso, ele começou a levantar pesos e fazer mais atividades cardiovasculares na academia, certificando-se de manter uma dieta caseira saudável em vez dos famosos fastfoods. Jonathan perdeu mais 30 quilos e se sentiu ótimo, mas ele descobriu que precisava perder um pouco mais para ser doador da irmã.

Ele então se superou e perdeu 88 quilos, tornando-se elegível para doação.

Em setembro do ano passado ele doou o rim para irmã, que agora é está curada e leva uma vida normal.

“Ela está começando a sair, se divertir e fazer as coisas que não podia fazer quando estava em diálise. Fico feliz em vê-la desse jeito”, comentou Jonathan.

asomadetodosafetos.com - Homem perde 80 quilos para doar rim a irmã e assim salvar sua vida

Jonathan está muito feliz por ter ajudado a irmã e a si mesmo. Agora ele procura motivar mais pessoas a perder peso e a levar uma vida mais saudável.

Matéria traduzida e adaptada do site Nation



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui