Animais de estimação têm múltiplos benefícios para os seres humanos. Eles nos alegram quando temos um dia ruim, eles nos enchem de amor no momento em que nos sentimos mais sozinhos, eles nos devolvem o desejo de viver quando acabamos com um parceiro, entre outras coisas que eles fazem por nós. Um estudo profissional provou outro benefício que esses seres nos dão, mas provavelmente já sabíamos disso.

Especialistas de um dos clubes caninos mais famosos dos Estados Unidos, o American Kennel Club, dizem que dormir com nossos cães é bom para sua saúde.

Reuters/Kim Kyung-Hoon

O estudo dos profissionais mostrou que o contato com esses animais reduz a ansiedade em pessoas que enfrentam situações estressantes. Eles as ajudam a parar de pensar em seus medos e a dar-lhes paz.

Publimetro.

Descansar com eles não tira horas de sono. Um estudo da Mayo Clinic conduziu uma investigação com adultos que não têm um distúrbio do sono. O resultado determinou que ambos os animais e seus donos dormiam perfeitamente juntos.

Publimetro.

Acariciá-lo reduz a pressão arterial. Uma investigação publicada pelo Journal of Behavioral Medicine analisou 60 pessoas. Metade conversou com um casal, enquanto o outro acariciava seu animal de estimação. Este último foi mais beneficiado, pois acalmou suas funções biológicas.

Publimetro.
Publimetro.

Eles reduzem o estresse. Ao interagir com um cão, nosso corpo reduz os níveis de cortisol e aumenta a oxitocina, o hormônio da confiança.

Eles ajudam a conservar o calor do corpo em noites frias de inverno e produzem uma maior sensação de segurança em situações que nos assustam.

Nós os ajudamos também. Um estudo da revista Human Nature revelou que aumentamos o vínculo comum que temos com eles.

Cães e seus donos são beneficiados por dormir juntos. O amor que temos por nossos animais de estimação é um dos mais puros e fortes que existem. Agora que você sabe todos os lucros que eles geram, você os deixará dormir na sua cama? Porque eu sim.

Matéria extraída e adaptada do site UPSOCL

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here