Koalas são animais incríveis que só vivem na Austrália.

Essas criaturas adoráveis ​​têm características que as tornam únicas. Eles são facilmente reconhecidos por seu pequeno corpo robusto, seus ouvidos e o nariz peculiar que possuem.

Sua dieta é baseada principalmente em folhas de eucalipto e passam boa parte do dia dormindo.

Infelizmente, esses animais são considerados funcionalmente extintos, pois estima-se que pelo menos metade de sua população tenha sido erradicada pela ação humana.

Como as leis australianas não regulam a proteção especial para essa espécie, várias organizações civis se mobilizaram para tornar esse problema visível e que seu status legal mude no mais rápido possível.

A Australian Koala Foundation é uma organização que é responsável por proteger esses animais através de programas de conservação e também busca coletar assinaturas para exigir que o Congresso Australiano modifique a legislação para cuidar do habitat natural dos Koalas.

Pessoas de todo o mundo são convidadas a participar do movimento de conservação e há diferentes maneiras pelas quais você pode apoiar, por exemplo, monetariamente, comprar um produto em sua loja de presentes ou a maneira mais popular: adotar um coala.

O programa de adoção da organização tem uma duração de 12 meses, em que você deve contribuir com uma quantia mensal que varia de 30 a 50 dólares australianos, dependendo se você quer adotar apenas um ou uma mãe com seus descendentes.

Esta contribuição é usada para proteger o coala que você adotou, além de receber um certificado simbólico de adoção, com a fotografia do coala que você escolheu no portal da fundação.

A adoção não implica que o koala é sua propriedade, é uma adoção em que você concorda em cuidar dessa criatura por um ano apenas amando os animais.

Matéria extraída do site Nation

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here