Leva pelo menos três anos para uma ostra produzir uma pérola e, sim, essas preciosas pérolas são criadas por um animal vivo.

Embora existam muitas fazendas de pérolas que iniciam o processo com centenas ou milhares de ostras, elas ainda são criadas por um animal vivo. No entanto, em agosto de 2016, uma pérola natural gigante foi descoberta e certamente irá surpreendê-lo.

Em Puerto Princesa, nas Filipinas, uma pérola gigante foi encontrada. De acordo com a história de sua origem, seu dono colocou-a debaixo da cama como seu amuleto de boa sorte. Com o passar dos dias, o pescador que descobriu a pérola teve que se mudar, então ele perguntou a sua tia se ele poderia cuidar dela.

Mas a tia, Aileen Cynthia Amurao, decidiu exibir a pérola gigante como uma atração turística. Em uma entrevista, ela compartilhou: “Eu quase tinha esquecido tudo sobre a pérola até ela se mover, e lembrei que tinha algo debaixo da cama”.

Segundo ela, o pescador entregou a pérola em um triciclo. Ela disse: “Fiquei espantado quando a vi prostrada na mesa”.

Acontece que Amurao era uma oficial de turismo da cidade de Puerto Princesa e, naturalmente, ela teve a ideia de exibir a pérola gigante, mas ela precisava falar com o sobrinho o pescador para saber se ele deixaria exibi-la. Segundo seu depoimento: “Eu disse a ele que não faria sentido escondê-la, já que não sabemos seu valor. Por que não colocamos isso em exibição pública?

Eles fizeram exatamente isso, e Amurao estava certa, muitas pessoas ficaram surpresas com a descoberta. Até pessoas e repórteres de todo o mundo foram vê-la. Estima-se que a pérola gigante poderia valer 100 milhões de dólares.

A pérola gigante pesa 34 quilos e mede aproximadamente 30 centímetros de largura e 67 cm de comprimento, o que excede em cinco vezes o seu expoente, que era a Pérola de Lao Tze (Pérola de Allah) encontrada em 1939, que pesa 6 quilos. O Journal of Gemology até relatou que a pérola gigante era falsa.

No entanto, o presidente da Escola Internacional de Gemologia, Robert James, disse que “era mais uma raridade do que uma farsa”. Ele continuou: “Os 100 milhões de dólares são uma ótima história, uma grande atração turística, mas não há como alguém realmente atribuir um preço a isso”.

Matéria adaptada do site Nation

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here