Encontrada a maior pérola do mundo: ela vale 100 milhões de dólares e é incrível

Leva pelo menos três anos para uma ostra produzir uma pérola e, sim, essas preciosas pérolas são criadas por um animal vivo.

Embora existam muitas fazendas de pérolas que iniciam o processo com centenas ou milhares de ostras, elas ainda são criadas por um animal vivo. No entanto, em agosto de 2016, uma pérola natural gigante foi descoberta e certamente irá surpreendê-lo.

Em Puerto Princesa, nas Filipinas, uma pérola gigante foi encontrada. De acordo com a história de sua origem, seu dono colocou-a debaixo da cama como seu amuleto de boa sorte. Com o passar dos dias, o pescador que descobriu a pérola teve que se mudar, então ele perguntou a sua tia se ele poderia cuidar dela.

asomadetodosafetos.com - Encontrada a maior pérola do mundo: ela vale 100 milhões de dólares e é incrível

Mas a tia, Aileen Cynthia Amurao, decidiu exibir a pérola gigante como uma atração turística. Em uma entrevista, ela compartilhou: “Eu quase tinha esquecido tudo sobre a pérola até ela se mover, e lembrei que tinha algo debaixo da cama”.

Segundo ela, o pescador entregou a pérola em um triciclo. Ela disse: “Fiquei espantado quando a vi prostrada na mesa”.

Acontece que Amurao era uma oficial de turismo da cidade de Puerto Princesa e, naturalmente, ela teve a ideia de exibir a pérola gigante, mas ela precisava falar com o sobrinho o pescador para saber se ele deixaria exibi-la. Segundo seu depoimento: “Eu disse a ele que não faria sentido escondê-la, já que não sabemos seu valor. Por que não colocamos isso em exibição pública?

asomadetodosafetos.com - Encontrada a maior pérola do mundo: ela vale 100 milhões de dólares e é incrível

Eles fizeram exatamente isso, e Amurao estava certa, muitas pessoas ficaram surpresas com a descoberta. Até pessoas e repórteres de todo o mundo foram vê-la. Estima-se que a pérola gigante poderia valer 100 milhões de dólares.

A pérola gigante pesa 34 quilos e mede aproximadamente 30 centímetros de largura e 67 cm de comprimento, o que excede em cinco vezes o seu expoente, que era a Pérola de Lao Tze (Pérola de Allah) encontrada em 1939, que pesa 6 quilos. O Journal of Gemology até relatou que a pérola gigante era falsa.

No entanto, o presidente da Escola Internacional de Gemologia, Robert James, disse que “era mais uma raridade do que uma farsa”. Ele continuou: “Os 100 milhões de dólares são uma ótima história, uma grande atração turística, mas não há como alguém realmente atribuir um preço a isso”.

asomadetodosafetos.com - Encontrada a maior pérola do mundo: ela vale 100 milhões de dólares e é incrível

Matéria adaptada do site Nation



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui