Ele viu o colega autista chorando no primeiro dia de aula e segurou sua mão para acalmá-lo

No primeiro dia de aula para Connor, 8 anos, em sua nova escola, em Wichita, Kansas (EUA). O que poderia ter sido normal para qualquer criança dessa idade, para Connor trouxe muito medo e ansiedade. Isso porque Connor é autista, o que tornou esse dia ainda mais difícil.

Mas felizmente, o coleguinha que ele conheceu naquela mesma manhã, Christian, também de 8 anos, demonstrou a sua empatia e estendeu a mão para acalmá-lo durante toda aquela agitação do primeiro dia.

Connor estava visivelmente incomodado e chorava sozinho. Ao vê-lo tão ansioso e triste, Christian logo se aproximou e deu a mão para reconfortar e acalmar o colega.

Tocada pela atitude do próprio filho, Courtney Moore, mãe de Christian, fotografou e publicar o momento nas redes sociais. Desde então, a foto já teve mais de 4 mil compartilhamentos.

“Eu estou tão orgulhosa do meu filho, ele viu uma criança num canto chorando, e foi consolá-lo, pegou na mão dele e levou-o para dentro da escola! É uma honra criar uma criança tão amorosa! É um menino com um coração grande”, escreveu no Facebook.

O mais bonito nisso tudo, nem Christian e sua mãe sabiam que o Connor era autista.

asomadetodosafetos.com - Ele viu o colega autista chorando no primeiro dia de aula e segurou sua mão para acalmá-lo

Quando a publicação viralizou, eles acabaram descobrindo graças a um comentário deixado pela mãe de Connor.

“Diga ao seu filho que eu disse muito obrigado! O menino que ele ajudou é meu filho, e ele é autista, preocupo-me todos os dias se ele vai ser intimidado ou não. O seu filho aqueceu o meu coração”, escreveu April Crites.

April viu a publicação com a ajuda de outras mães de alunos da escola que ficaram sabendo da situação. Em seu comentário, ela explicou por que o gesto era tão importante para ela.

“Agradeço ao seu filho pelo gesto de amor e gentileza. Connor sempre receou ser vítima de bullying quando fosse para a escola, por ser diferente”, escreveu a mãe, acrescentando que “se houvesse mais meninos como o Christian, não teria que me preocupar”.

Em resposta, Courtney espera que os dois possam vir a ser “melhores amigos” daqui por diante.

Fonte indicada: LAD Bible/Fotos: Reprodução



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui