Ela tem tanto medo de estranhos que não consegue encontrar um lar. Ela está no canil há 2 anos

Quando as pessoas chegam ao Abrigo de Animais da Cidade de Hempstead, em Nova York, elas imediatamente se perguntam por que a bela Mimi ainda está lá. É que apesar de ser uma cadela exemplar, brincalhona, leal e muito carinhosa, em dois anos não conseguiu encontrar um lar definitivo. A razão? Seu medo de estranhos. Ela desconfia muito de pessoas novas.

Na verdade, essa mesma razão a levou ao abrigo, porque seus proprietários a entregaram para um problema de “comportamento”, disse Emily Derenze, coordenadora de resgate do abrigo, ao portal The Dodo.

Emily descreve Mimi como uma cadela doce e confessa que todos no local “estão apaixonados por ela, porque ela é corajosa, mas ela também é muito calma. Ela é a combinação perfeita de tudo que um cachorro deveria ser.

No entanto, Emily acha que este é um problema fácil de resolver e que Mimi desconfia no início, mas uma vez que ela sabe quem é ela é “muito amigável”. Então ela acrescentou: “É facilmente corrigido, então acho que alguém pode trabalhar com ela e ajudá-la a melhorar. Tudo o que você precisa é a pessoa certa para amá-la”.

Na verdade, ambas criaram um forte relacionamento durante esse período e, quando Emily sai, é sempre difícil ver Mimi sozinha em seu canil. “Eu preparo a sua cama e sento-me com ela, mas esta situação simplesmente triste. Ela está lá há muito tempo e isso quebra meu coração”, disse Emily.

A melhor família para Mimi seria apenas com adultos e, possivelmente, com outros cães, com quem ela parece não ter problemas em se relacionar. Também é importante que alguém que vive na área perto do abrigo adote-a.

A pessoa que acaba adotando Mimi terá uma amiga para a vida toda. “Uma vez que ela está com você e confia em você, ela é como a melhor do mundo”, disse Emily.

Fonte indicada: UPSOCL



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui