O leão branco é o mesmo que o leão africano avermelhado, mas com uma mutação rara que muda a cor do seu pelo. Eles foram encontrados pela primeira vez nos anos 70 na região de Timbavati, na África do Sul, onde são considerados sagrados e de acordo com suas crenças, se alguém cruzar seu caminho significa uma vida cheia de felicidade.

Essa felicidade dobrou em Caresse, uma associação de proteção animal na França que recentemente recebeu dois filhotes de leão branco.

Os dois estranhos felinos nasceram saudáveis ​​em 28 de julho e foram nomeados Nala e Simba, em homenagem ao casal protagonista do filme O Rei Leão.

Simba e Nala pesam cerca de 6 quilos e passam o tempo brincando com filhotes que vivem no santuário, mas quando chegam à idade adulta, o macho pode chegar a 250 quilos e o fêmea a 150 quilos.

Ao nascer, o dono dos leões queria vendê-los a um circo, mas graças a Brigitte e seu marido, os fundadores do santuário, eles puderam salvá-los e manter os filhotes protegidos.

Em poucos meses, Simba será transferido para um abrigo na França, enquanto Nala será protegida em um parque na Inglaterra.

ASSISTA AO VÍDEO (É A COISA MAIS FOFA DO MUNDO)

A Fundação Caresse resgata grandes felinos nascidos em cativeiro, que são abandonados ou maltratados.

Fonte indicada: Nation

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here