Dois destinos perfeitos para uma viagem de casal

Realizar uma viagem solo já é muito prazeroso, mas quando esse entretenimento vem com a companhia da pessoa que se ama ele pode ser ainda mais excitante. Alguns dias de passeios, intimidade e relaxamento, podem proporcionar uma grande mudança na vida de um casal.

Esse tempo pode servir para alinhar os projetos e expectativas, assim como solucionar problemas que ainda não foram resolvidos. Para os mais conservadores e econômicos, é possível optar por destinos nacionais. Já os aventureiros podem arriscar um local de cultura inteiramente nova em um outro continente.

Em busca que um valor acessível, já que em tempo de crise é imprescindível poupar recursos, e prazeroso para uma visita à dois, separamos dois destinos, um nacional e outro internacional.

Nacional – Gramado e Canela

As cidades são vizinhas e ficam no estado do Rio Grande do Sul, na Serra Gaúcha. Ambas possuem uma arquitetura diferente, como traços europeus e tem grande número de visitantes no inverno, graças as suas baixíssimas temperaturas.

Elas são localidades pequenas e seus passeios são mais intimistas. Muitos de seus restaurantes servem o famoso Café Colonial e opções de sopas e fondues, uma culinária muito propicia para a temperatura amena. Já as fabricas de chocolate e cafeterias possuem drinks quentes para aumentar o clima entre os apaixonados.

Os optam por compras podem andar pelas belas ruas do centro, recheadas de artesanatos feitos com lã e outros itens abundantes na região. As roupas de inverno são um destaque dentre os demais produtos.

Em meio as compras encontram-se as pequenas adegas, com opções de vinhos e cachaças regionais, além de queijos e salames diferenciados. Essas oferecem degustações e possuem um valor abaixo das demais.

O destino não é o mais caro do Brasil, mas sua visitação pode ser um pouco “salgada” para algumas pessoas. Optar por hospedagem em apartamentos e casas, pode ajudar na redução do orçamento, assim como dar preferência por roteiros gratuitos.

Internacional – Portugal

O primeiro ponto de destaque para o país é a facilidade linguística, que permite uma comunicação assertiva e simples. Além disso, o local é rico em paisagens deslumbrantes e conta com uma culinária maravilhosa.

Pode parecer inacessível, já que para muitos o Euro é caro, mas nos dias hoje a alta do dólar aproximou o destino dos brasileiros. Viajar para a Europa poder ficar mais barato que um simples tour nos Estados Unidos.

Os passeios pelo entorno de grandes obras arquitetônicas podem trazer proximidade e fazer que com os pensamentos sejam voltados a fragilidade dos indivíduos, perante a imensidão dos castelos e igrejas centenárias.

As ruas estreitas portuguesas ficam lotadas de opções culinárias, que vão desde o típico bacalhau, banhado em azeite, aos tradicionais pasteis de nata. Quem busca por gastos mais amenos podem ficar com as especiarias servidas pelos supermercados locais. Esses disponibilizam cupons, promoções e ofertas em sites, para facilitar a busca pelos melhores preços.

Seja qual for a escolha do destino é importante que ambos apreciem o local e que as atividades não impeçam os momentos de maior cumplicidade e intimidade. Lembre-se sempre que crises podem ser superadas e obstáculos ultrapassados, basta que o amor prevaleça.

Photo by Dimitri Kuliuk from Pexels



LIVRO NOVO



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui