Adut Akech é uma garota de 19 anos que se tornou uma supermodelo depois de uma vida cheia de tragédias e complicações. Mas ela superou tudo isso para hoje brilhas nas passarelas mais importantes do mundo.

Adut nasceu no sul do Sudão, mas devido à guerra civil em seu país, sua mãe decidiu se mudar para o Quênia. Aos 7 anos, Adut deixou o Quênia com sua mãe para a Austrália como refugiada.

Desde a infância, a jovem Adut mostrava uma personalidade e beleza únicas. A partir dos 13 anos, ela foi descoberta por agências de modelos, mas foi só a partir dos 16 anos que começou a se aventurar no mundo da moda.

Rapidamente sua beleza cativou os espectadores e grandes marcas de roupa. Ela foi contratada por Yves Saint Laurent para a coleção primavera/verão 2017 em Paris. Desde aquela época, a carreira de Adut cresceu incrivelmente, permitindo que a jovem trabalhasse com marcas de prestígio na indústria.

A jovem africana já está tão alta que colaborou com marcas como Chanel, Valentino, Zara, Givenchy, Prada, Michael Kors, Moschino, Christian Dior, Calvin Klein, Burberry, Versace, entre outras que procuraram Adut pela sua beleza e personalidade.

“Minha pele é muito escura, mesmo para os parâmetros de outras pessoas negras. Agora que moro em Nova York, as pessoas me param na rua, especialmente os afro-americanos, e me dizem que querem que sua pele pareça com a minha. É como o chocolate mais puro”, confessa Adut.

Model Adut Akech presents a creation during the Alberta Ferretti women’s Fall/Winter 2019/2020 collection fashion show, on February 20, 2019 in Milan. (Photo by Andreas SOLARO / AFP) (Photo credit should read ANDREAS SOLARO/AFP/Getty Images)

Foi precisamente o tom exótico de sua pele que a ajudou a conquistar a mais importante indústria da moda do mundo.

Graças a modelos como Adut, que conseguiram superar os estigmas da sociedade, há uma representação crescente em uma indústria onde anteriormente havia apenas o padrão caucasiano. Adut está quebrando mais e mais barreiras.

Matéria extraída do site Nation

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here