Coruja resgatada não conseguia parar de abraçar o seu salvador

GiGi, uma coruja com chifres estava completamente sozinha, até conhecer o único homem que nunca esqueceria.

A ave chegou ao Wild at Heart Rescue, em Mississippi, EUA, Depois de sofrer um trauma no crânio causado pelo golpe de um carro. Ela teve uma concussão, seu corpo foi atormentado com parasitas e ela tinha uma condição chamada aspergilose, semelhante à pneumonia em humanos.

Ela estava tão doente que GiGi perdeu 500 gramas de peso, o que é bastante considerando que esses animais geralmente pesam entre 1 e 2 quilos.

Douglas “Doug” Pojeky, presidente do centro de resgate, foi responsável por ajudar GiGi da maneira mais carinhosa e responsável possível. Seus colegas de trabalho mencionam que nunca viram alguém com uma ligação tão grande com aves de rapina como Doug.

GiGi teve uma recuperação incrível. Ela passou de ser alimentada à mão, para pegar comida sozinha, ela aprendeu a confiar em Doug mais do que qualquer outra pessoa.

asomadetodosafetos.com - Coruja resgatada não conseguia parar de abraçar o seu salvador

Pojeky teve que viajar para fora da cidade para visitar sua família, então GiGi ficou sem companhia por um tempo. Ao retornar, Doug teve que fazer alguns testes com GiGi, que imediatamente começou a balançar a cabeça e a dançar no braço do homem. A felicidade de ver seu amigo foi notável.

Então o pássaro caminhou lentamente até o peito de Doug, apoiou a cabeça no homem de Doug e colocou as asas ao redor dele, dando-lhe um abraço carinhoso. O olhar da coruja mostra como ela estava feliz em conhecer seu humano favorito.

Doug criou uma ligação tão especial com GiGi que o animal se tornou de especial importância para ele. Quando ele era jovem, uma coruja com chifres costumava pousar no topo do celeiro da família de Pojeky. O pai de Doug via a coruja com frequência, enquanto sua família raramente a via. Certa manhã, o pai de Doug morreu e o pássaro foi visto por algum tempo perto da casa, antes de voar para a floresta e nunca mais voltar.

“Por alguma razão, quando GiGi estava me abraçando, tudo em que eu conseguia pensar era meu pai”, disse Doug.

asomadetodosafetos.com - Coruja resgatada não conseguia parar de abraçar o seu salvador

Uma vez que GiGi se recupere completamente, ela será libertada novamente na natureza, tendo criado uma incrível amizade com o humano que cuidou dela.

Matéria extraída do site Nation



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui