A microcefalia é um distúrbio no qual a cabeça do bebê é significativamente menor que o normal, o que geralmente é causado pelo desenvolvimento anormal do cérebro.

Ana Victoria é uma jovem brasileira que se tornou a primeira modelo no mundo com esse distúrbio.

“Os médicos disseram que ela não andaria nem falaria. Segundo eles, o caso era sério e irreversível, mas ela nos surpreendeu”, diz Viviane Lago Lima, mãe de Ana.

Desde a infância, Ana surpreendeu a todos pela forma como foi extrovertida e pelo prazer de posar diante das câmeras. Na sua infância, ela era atraída por roupas, maquiagem e tudo o que o mundo da moda implicava.

“Ela nunca havia feito nenhum trabalho de modelagem, e naquele dia mostrou que ela sabia como se comportar na frente de uma câmera. Ela se sentiu em casa fazendo poses e se divertindo”, diz a mãe sobre a foto de Ana.

Aos 20 anos, Ana Victoria foi convidada para participar de uma sessão de fotos depois que seu marido explicou que o mundo da moda inclusiva estava crescendo.

“Sabemos que neste mundo ainda existem muitas pessoas cruéis. E foi o que aconteceu, assinamos um contrato de um ano com a agência e, durante esse período, a Ana se encaixou nos testes de algumas empresas e obteve respostas como “eles não querem esse tipo de pessoa no casting”, diz Viviane.

Depois de três anos no campo da moda procurando oportunidades, agora Ana Victoria é oficialmente considerada a primeiro modelo do mundo com microcefalia, o que inspira muitas pessoas a não limitar seus sonhos devido a alguma deficiência.

O objetivo de Ana é colaborar com designers e marcas de roupas que são inclusivas para aumentar a conscientização na sociedade para que todos aprendam a apreciar e respeitar as pessoas com deficiência.

Matéria traduzida e adaptada do site Nation / Imagem de capa: Reprodução

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here