Como preparar um chocolate quente para aliviar o estresse e a ansiedade

A maioria de nós tenta limitar nosso consumo de chocolate, mas você sabia que certos chocolates podem realmente beneficiar sua saúde? É claro que formas processadas de chocolate, como barras de chocolate açucaradas, podem afetar negativamente sua saúde, por isso não recomendamos as coisas que você encontrará nas linhas de partida das lojas. Se você quiser aliviar o estresse e a ansiedade em sua vida, o chocolate quente feito com ingredientes de alta qualidade, como o cacau fresco, pode fazer maravilhas pelo seu bem-estar. Lucid Life traz para você a receita perfeita para isso, você quer saber como? Continue lendo para conhecer os ingredientes.

Por que o chocolate é excelente para aliviar o estresse e a ansiedade

A maioria do chocolate quente que você regularmente gosta de beber fora da cozinha de sua casa, sim, que já vendeu para você preparado em qualquer cafeteria, geralmente contém ingredientes que normalmente não são muito saudáveis. Mas com a receita que lhe oferecemos abaixo, você não terá que se preocupar com isso, já que este chocolate é diferente, é caseiro e todos os ingredientes são de primeira qualidade.

Nem você terá que lidar com picos de insulina para açúcares adicionados que a maioria dos pacotes comerciais de chocolate quente tem. E se isso não bastasse, este chocolate quente lhe dará tudo o que você precisa para relaxar e aliviar o estresse e a ansiedade de um dia cansativo antes de chegar na hora de dormir.

Esta bebida quente contém gorduras saudáveis ​​para estabilizar o açúcar no sangue, o que ajudará a manter a ansiedade e insônia na baía. Além de fornecer uma fonte de gorduras saudáveis, o cacau cru contém magnésio, o que ajuda a induzir o relaxamento.

Muitas pessoas não têm esse mineral vitalmente importante, e muitos não se oporiam a obter seu magnésio de uma maneira tão deliciosa. Além disso, as especiarias que você também adicionará a este delicioso chocolate quente, uma mistura de cardamomo, canela e noz-moscada, têm compostos anti-inflamatórios que podem reduzir a ansiedade e o estresse, ao mesmo tempo em que adicionam uma explosão de sabor à sua bebida noturna. Seu cheiro simples já irá projetá-lo em um espaço em sua mente confortável e agradável também.

Não nos esqueçamos dos inúmeros estudos que foram feitos relacionando o consumo de chocolate amargo com menores níveis de estresse e maiores sentimentos de felicidade. Um estudo descobriu que o consumo diário de 40 g de chocolate amargo reduziu as sensações de estresse nas mulheres. A resposta da glândula adrenal, que produz cortisol, foi muito menor, e concluiu-se que o consumo de chocolate amargo ajudou a amortecer a resposta do cérebro ao estresse.

Como preparar um chocolate quente para aliviar o estresse e a ansiedade

Sem mais delongas, vamos rever exatamente como fazer este chocolate quente para aliviar o estresse e a ansiedade.

Ingredientes

. 1 xícara de leite de amêndoa (ou qualquer tipo de leite que você preferir)
. 1 colher de sopa de cacau orgânico sem açúcar
. 1 colher de chá de canela
. 1 colher de chá de ghee (ou qualquer tipo de manteiga orgânica)
. 1 colher de chá de óleo de coco
. Pitada de noz-moscada
. ¼ colher de chá de cardamomo
. 1 colher de sopa de colágeno
. 1 colher de chá de extrato de baunilha
. adoçar com o seu adoçante saudável favorito a gosto

Preparação

Coloque o leite de amêndoa em uma panela e aqueça adicionando todos os ingredientes pouco a pouco e mexendo até que tudo esteja bem fundido. Continue misturando até a erva. Você pode misturar tudo para torná-lo mais espumante ou você pode servi-lo diretamente em um copo e aproveite.

Fonte: La Vida Lúcida



LIVRO NOVO



"Cidadão do mundo com raízes no Rio de Janeiro"

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui