Coisas importantes que você deve dizer ao seu filho todos os dias

O poder das palavras nas relações humanas tem um grande peso que devemos levar em conta. Mas não só nas relações com os outros é importante, mas também tem grande valor nas relações com as crianças. Há coisas importantes que os pais devem dizer aos filhos todos os dias porque terão um grande impacto (positivo) em suas vidas.

Existem infinitas maneiras de dizer coisas boas para as crianças. Com as palavras podemos expressar o amor que sentimos por elas e que elas também percebem e ajudam a se sentirem amadas e seguras dentro da família. Abaixo você pode encontrar algumas frases que são apropriadas para contar às crianças todos os dias e fortalecer o vínculo que o une e fortalece sua autoestima.

“Te adoro”

Dizer “eu te adoro” ou “eu te amo” são duas palavras que devem sair da sua boca para seus filhos todos os dias da sua vida. As crianças não devem ter um único dia quando não ouvem estas palavras. Quando você diz a seus filhos que os ama, eles se sentirão seguros e os ajudará a se sentirem fortes internamente.

É verdade que haverá dias mais difíceis do que outros, mas o sentimento de uma mãe por seu filho nunca mudará, não importa o quão difícil seja a situação. E este seu filho deve saber todos os dias da sua vida. Mas seus filhos devem saber que não importa o que aconteça ou as decisões que tomarem no caminho, porque você não deixará de amá-los por um único dia.

“Me faz muito feliz”

Uma criança é a pessoa que deixa a mãe ou o pai mais feliz, e é só olhando nos olhos deles que os sentimentos que sentem são inexplicáveis. Se você é mãe ou pai, você saberá o que quero dizer, porque as crianças são uma fonte inesgotável de felicidade e amor. Seus filhos precisam saber disso, não espere que eles sejam adultos para que eles saibam que sua felicidade cresce apenas olhando para o sorriso deles. Hoje é a hora de dizer o quanto você se sente feliz por ser seu pai ou sua mãe.

«Eu sei que você pode»

As crianças podem facilmente ficar frustradas, desanimar rapidamente se as coisas não funcionarem. Mas como pais e mães, precisamos dar-lhes as palavras de encorajamento para continuar tentando, porque eles podem fazer isso e eles devem ver como você acredita neles. Não importa o resultado, o que importa é que com persistência tudo pode ser alcançado … e se houver erros, melhor! Porque grandes lições são aprendidas com os erros.

«Não há outra pessoa como você»

Todas as pessoas são únicas no mundo e é por isso que seu filho deve saber que, com sua própria idiossincrasia, ele é especial e não precisa se assemelhar a ninguém além de si mesmo. Seu filho deve saber que ele pode ser tão bom quanto ele quer em qualquer campo, ele só quer obtê-lo.

«Eu gosto quando …»

Às vezes, os pais repetem repetidas vezes que não se saem bem ou devem melhorar, mas têm muito mais poder para dizer as coisas de que gostamos em relação às crianças, para que saibam que comportamentos devem repetir. É necessário que, como pai ou mãe, você dedique tempo suficiente para apontar qualquer aspecto positivo sobre o comportamento, o caráter, o talento ou qualquer outra coisa que considere merecedor de destaque do seu filho.

Seu filho vai agradecer e você vai aumentar sua auto-estima, mas lembre-se de destacar as coisas que realmente devem ser destacadas, não invente coisas apenas para aumentar a auto-estima, pois seu filho saberia que isso não é verdade e seu vínculo poderia ser danificado.

“Confio em você”

As crianças crescerão se sentindo confiantes em suas possibilidades se souberem que seus pais confiam e acreditam nelas. Eles precisam saber que você confia em seus pensamentos e que você respeita as decisões que toma. Você sempre estará ao lado dele, não importa o quê.

As crianças são a melhor coisa que pode acontecer com os pais e, portanto, você deve estar ciente de que eles precisam saber. Desta forma você estará cultivando um grande vínculo entre pais e filhos, criando uma harmonia equilibrada no lar.

Fonte: Eresmamá
Imagem de reprodução: Pexels



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

  1. Tenho passado por tribulações ultimamente pela escolha errada de ser Verdadeira em contar as pessoas que conviviam comigo: perdi amiga, marido, emprego. Por causa de um AMOR que nasceu de um encontro de duas almas. Totalmente diferentes e esse AMOR é impossível tomou conta de tudo dentro de MIM. Pena que esse AMOR só vai permanecer em mim. Porque depois tanto tempo descobrir que ELE apenas queria uma MENINA para suas horas de diversão e não uma MULHER para sua vida. NÃO imaginava VOCÊ me aceitando para a sociedade. Mais pensava que ELE tinha algum sentimentos por mim. Hoje estou escrevendo esse desabafo chorando muito porque EU decidi por um fim nessa história que não deu certo sabendo que NUNCA poderia dar. Estou arrasada pior muito pior do que quando me separei. Porque me separei para NÃO magoar meu companheiro. Porque AMOR de verdade só conhece com Homero sem NUNCA ter nos TOCADO. Mais amava e AMO É hoje justamente hoje estou saindo da VIDA dele para NUNCA mais voltar. Estou arrasada mais NINGUÉM está sofrendo com essa DECISÃO definitiva mais que EU. Mais no fundo estou aliviada por ELE ter escolhido a espousa. NÃO tenho dúvidas de que é AMOR. Mais ELE NUNCA ACREDITOU. Ficou com MEDO de tudo. Principalmente do que a sociedade ia pensar. Mais avisei tantas vezes que iria ficar pra sempre com ELE que idade e seu dinheiro NÃO me interessava. Mais ELE acredita em AMOR com pouco ou nada de conhecimento. ELE só acredita se for AMOR de infância como o dele. NÃO tenho dúvidas que é difícil para nós mais NINGUÉM pode viver ETERNAMENTE sendo um peso na VIDA de NINGUÉM. Por isso tive que sair ferida na história. Antes que magoar mais pessoas. Mais ESPERRO que ELE não esteja como EU estou. Porque sei que estaria muito mais muito triste e infeliz. ??????

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui