Brasileiro cria a sua própria versão de “O Rei Leão” só com animais da Amazônia

O ilustrador e designer gráfico Vilmar Rossi Junior, de Santa Maria (RS) fez um trabalho impressionante: ele reimaginou com ilustrações deslumbrantes um dos maiores clássicos do cinema: O Rei Leão. No lugar dos animais típicos da savana africana, Vilmar tratou de colocar os protagonistas da nossa floresta amazônica. O resultado é lindo demais.

O artista publicou as imagens em seu Instagram no dia da estreia da versão live-action do longa, dando início a uma série de desenhos chamados “E se O Rei Leão se passasse na Amazônia?”.

No total, Vilmar recriou dez cenas do filme. “A ideia é deixar o mais parecido com a cena original, para criar mais impacto com as mudanças”, contou o ilustrador em entrevista ao portal G1.

“Representar a Amazônia está sendo uma experiência criativa bem gratificante, um processo de treinamento bem divertido”, disse o ilustrador. “Uma oportunidade de, fazendo o que sei fazer, deixar meu protesto e minha denúncia sobre os horrores cometidos contra a Amazônia e os povos da floresta”, completou.

Confira abaixo algumas das cenas:

asomadetodosafetos.com - Brasileiro cria a sua própria versão de "O Rei Leão" só com animais da Amazônia
Simba de onça-pintada, Pumba de cateto e Timão de irara (também chamado de papa-mel). (Foto: Vilmar Rossi Junior/ Facebook )
asomadetodosafetos.com - Brasileiro cria a sua própria versão de "O Rei Leão" só com animais da Amazônia
Simba é uma onça-pintada e Rafiki é um uacari. (Foto: Vilmar Rossi Junior/ Facebook )
asomadetodosafetos.com - Brasileiro cria a sua própria versão de "O Rei Leão" só com animais da Amazônia
Simba e Nala são onças-pintadas, Zazu é um araçari-castanho e as hienas Shenzi, Banzai e Ed são cachorros-do-mato-vinagre. E no lugar do cemitério de elefantes, uma área de desmatamento (Foto: Vilmar Rossi Junior/ Facebook )

Matéria com informações do site Galileu



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui